Notícias O novo Nissan Leaf já tem preço para Portugal. Todos os detalhes

Desde 34.950 euros

O novo Nissan Leaf já tem preço para Portugal. Todos os detalhes

O novo Nissan Leaf acaba de chegar a Portugal com mais espaço e mais autonomia, mas estreia também novas tecnologias de auxílio à condução e conetividade.

Ver vídeo

O Nissan Leaf foi dos primeiros automóveis elétricos de produção em massa a conhecer algum sucesso comercial. Foi durante muito tempo o veículo 100% elétrico mais vendido do mundo, e na Europa só recentemente é que foi destronado pelo Renault Zoe.

Elogiado pelas suas qualidades e criticado pela sua aparência, a primeira geração do Nissan Leaf assemelhava-se a um ORNI (Objeto Rolante não Identificado), como já tínhamos referido aqui. Ainda bem que isso são coisas do passado.

Agora, com um estilo mais consensual, o novo Nissan Leaf tem argumentos para reconquistar o título outrora conseguido.

Com uma autonomia de 378 kms (ciclo NEDC), valor um pouco aquém dos 500 kms que se esperavam mas que a marca prevê que seja possível alcançar já em 2018, o novo Nissan Leaf anuncia mais 20% de aceleração, mais 38% de potência, e menos 20% de… ruído. Ruído? Mas é um carro elétrico, não faz ruído.

Efetivamente os carros elétricos também produzem ruído que provém do arrefecimento do motor, da desmultiplicação, do diferencial e de vários outros componentes mecânicos. Devido ao silêncio das motorizações elétricas, foi importante reduzir o ruído de componentes mecânicos que nos motores de combustão são imperceptíveis.

RELACIONADO: Nissan Leaf: menos resistência aerodinâmica, mais autonomia
nissan leaf
O novo Nissan Leaf é também o primeiro carro da marca a estrear uma pintura com dois tons. Gostas?

A maior aceleração foi conseguida com o aumento de potência para 150 cv, e a maior autonomia face à geração anterior é possível com as novas baterias de 40 kWh.

E ESTA VERSÃO? Nissan Leaf Nismo Concept. Elétrico “hardcore” a caminho de Tóquio

Com um interior completamente redesenhado e uma bagageira aumentada para 435 litros, o modelo estreia três novas tecnologias, o E-Pedal, o ProPilot e o ProPILOT Park.

E-Pedal. O que é isso?

É um sistema simples, que permite arrancar, acelerar, abrandar e parar apenas com o acelerador. Quando o acelerador é completamente libertado, os travões são aplicados automaticamente, imobilizando o automóvel e regenerando a energia da travagem para recarregar a bateria. Com este sistema ativo, o Leaf mantém a posição, mesmo em subidas ou descidas, até que o acelerador seja pressionado novamente, facilitando a condução.

nissan leaf

ProPilot

É um sistema de condução semi-autónoma. Atua na direção, travões e acelerador para ajudar o condutor em situações de condução a velocidade moderada. No trânsito o sistema permite ao Leaf abrandar de forma autónoma e parar se o trânsito o fizer, voltando a acelerar quando o veículo da frente arrancar.

nissan leaf

ProPILOT Park

É uma evolução do sistema de estacionamento automático, permitindo que o Leaf procure um lugar de estacionamento, efetuando a manobra de forma autónoma, bastanto para isso pressionar o botão do sistema durante todo o processo.

nissan leaf

No interior o novo ecrã TFT de 7 polegadas a cores inclui a tecnologia de Escudo de Proteção Inteligente, indicador de energia e informações de navegação e áudio. O Apple CarPlay e o Android Auto também foram integrados nesta nova geração que é possível ser encomendada a partir da próxima segunda-feira, 16 de Outubro, numa versão especial e limitada denominada Leaf 2.ZERO. No entanto, as primeiras unidades só cheguem a Portugal em Janeiro do próximo ano.

RELACIONADO: Novo Nissan Leaf “vai ser o elétrico mais avançado do mercado”, garante a marca

Com um elevado nível de equipamento de série, que inclui, para além do sistema ProPILOT, carregamento rápido e semi-rápido, e-Pedal, sistema NissanConnect EV com Apple Carplay/Android Auto e telemetria, Câmara Inteligente 360º com deteção de pessoas e objetos em movimento, jantes de liga leve 17”, faróis de nevoeiro e vidros escurecidos, a versão Leaf 2.ZERO tem um preço de venda a público de 34.950 euros.