Notícias Audi RS5 Sportback apresentado. Mas apenas para os EUA e Canadá

Salão de Nova Iorque 2018

Audi RS5 Sportback apresentado. Mas apenas para os EUA e Canadá

Já apresentado na versão Coupé, o Audi RS5 Sportback deu-se a conhecer, pela primeira vez, no Salão de Nova Iorque. Mantém as especificações do Coupé, com 450 cv de potência, mas, para já, apenas só para americano e canadiano ver…

Audi RS5 2018

Exibindo um estilo mais agressivo, o Audi RS5 Sportback conta, debaixo do capot, com o mesmo V6 2.9 TFSI biturbo do Coupé, a debitar idênticos 450 cv de potência e 600 Nm de binário, além de acoplado à já conhecida caixa automática Tiptronic de oito velocidades.

Com o sistema quattro (tração às quatro rodas) a funcionar em permanência, a garantir uma distribuição de potência entre eixos de 40:60 — pode chegar aos 85% para as rodas da frente e aos 70% para as de trás —, e a que é possível juntar ainda um opcional diferencial autoblocante eletrónico traseiro com vetorização de binário, o RS5 Sportback anuncia acelerações dos 0 aos 60 mph (96 km/h) em 3,9 segundos, com a velocidade máxima a surgir, no caso das unidades equipadas com pack Dynamic Plus, aos 280 km/h.

Mais largo, mais baixo, mais agressivo

Mais largo na zona das ancas (+15 mm) que o modelo standard, além de 7 mm mais baixo, esta versão vem munida de rodas de 19″, entradas de ar mais generosas, que contribuem para um ar mais agressivo.

 

Audi RS5 Sportback EUA 2018
RELACIONADO: Audi RS5-R. Primeiras imagens da «bomba verde» da ABT

Ja no interior, destaque para a presença do Audi Virtual Cockpit, assim como de um generoso ecrã tátil, parte do sistema de entretenimento MMI. Este último, já com Apple CarPlay e Android Auto, além de uma série de funcionalidades exclusivas das versões RS.

Cativante… mas apenas para americano ver

Para já, o Audi RS5 Sportback apresentado, estará apenas disponível nos mercados americano e canadiano a partir da segunda metade de 2018. De momento, não existe confirmação de quando e até se chegará algum dia à Europa…

Audi RS 5 Sportback EUA 2018
Sabe esta resposta?
Qual o modelo que foi eleito Desportivo do Ano nos World Car Awards?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Conhece todos os vencedores (por categoria) dos World Car Awards 2018