Notícias Aston Martin DBS Superleggera. Vem aí um novo Super GT

Teaser

Aston Martin DBS Superleggera. Vem aí um novo Super GT

O Aston Martin DBS Superleggera recupera duas denominações históricas, representando o novo porta-estandarte da marca, que tomará o lugar do Vanquish.

Aston Martin DBS Superleggera Teaser 2018

Ainda não existem muitas informações sobre o novo Aston Martin DBS, o modelo que substituirá o Vanquish, modelo porta-estandarte da marca. Mas confirma-se o regresso da sigla icónica do construtor de Gaydon, a qual faz parte da história da Aston Martin, desde há 50 anos — o primeiro DBS surgiu em 1967, tendo sido recuperadas em 2007, com o lançamento da versão topo de gama do DB9.

Desta feita, contudo, o nome DBS surge associado a uma designação igualmente com peso: Superleggera. Designação que, ao longo das últimas décadas, a marca utilizou em versões especiais de modelos como o DB4, DB5, DB6 e DBS. Tendo sido sempre sinónimo de uma carroçaria ultra-leve, produzida pela italiana Carrozzeria Touring Superleggera.

Quanto ao novo modelo, cuja apresentação está desde já agendada para o próximo mês de junho, tudo aponta para que seja uma versão marcada por uma construção ultra-leve e focada na performance. Sendo que, a anunciar tais predicados, surgirá a denominação Superleggera, colocada no pára-lamas dianteiro — tal como aconteceu no passado.

RELACIONADO: Aston Martin confirma não um, mas dois superdesportivos com motor central traseiro

Quando se ouve o nome DBS Superleggera, o reconhecimento é imediato. É a expressão maior do Aston Martin Super GT. É um ícone, uma declaração, e o próximo não será diferente. Esticámos os limites em termos de performance e design, de forma a dotar este carro de um carácter distinto e garantir que é digno da herança e peso que o nome transporta

Mark Reichman, diretor criativo da Aston Martin

Entretanto, a Aston Martin deu a conhecer o primeiro teaser, em vídeo, sobre o novo carro, o qual pouco mostra — apenas temos um vislumbre do novo Super GT, como a marca o define. Mas que, ainda assim, não deixa de aguçar o apetite para o que aí vem…

O que esperar do novo Aston Martin DBS Superleggera?

A marca inglesa tem ambições elevadas para o seu novo modelo, afastando-se do universo dos grandes GT de luxo, como o Bentley Continental GT e aproximando-se do universo dos GT mais focados na performance como o Ferrari 812 Superfast.

O V12 twin turbo de 5.2 litros estreado pelo DB11 será o motor escolhido, mas apresentará números muito mais sumarentos. Os rumores apontam para um acréscimo de 100 cv relativamente ao DB11, atingindo os 700 cv.

Sabe esta resposta?
Qual o binário máximo do V10 que equipa o Lamborghini Huracán?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Sabes qual é o carro de filmagem mais rápido do mundo? O ‘Huracam’!