Aston Martin DB11 recebe motor V8 da Mercedes-AMG

Aston Martin DB11 recebe motor V8 da Mercedes-AMG

O acordo de cooperação entre as duas marcas vai resultar numa versão do Aston Martin DB11 com motor V8, e tem apresentação prevista para o Salão de Shanghai.

Apresentado há pouco mais de um ano no Salão de Genebra, o Aston Martin DB11 é o modelo da linhagem DB mais potente de sempre, graças a um portentoso bloco V12 twinturbo de 5.2 litros capaz de desenvolver 605 cv de potência e 700 Nm de binário máximo.

Além do DB11 Volante, a versão «a céu aberto» do desportivo que chega ao mercado na primavera de 2018, a Aston Martin prepara-se para apresentar – já no próximo mês no Salão de Shanghai – o mais recente elemento da família DB11, a variante V8.

RELACIONADO: Aston Martin Rapide. Versão 100% elétrica chega no próximo ano

O Aston Martin DB11 é o primeiro modelo da marca britânica a usufruir das sinergias entre a Aston Martin e a Mercedes-AMG, uma parceria que se irá estender também às motorizações. Tudo indica que o DB11 vai receber o V8 biturbo de 4.0 litros da marca alemã, utilizado no AMG GT, e que deverá debitar à volta de 530 cv de potência máxima.

À exceção do motor, tudo o resto deverá permanecer igual ao DB11 que já conhecemos, e que pudemos testar nas estradas reviradas da Serra de Sintra e da Lagoa Azul. Embora seja ligeiramente mais leve – devido ao motor mais pequeno – a variante V8 terá prestações inferiores aos 3,9 segundos dos 0-100 km/h e 322 km/h de velocidade máxima da versão V12.

Fonte: Autocar
Imagens: Razão Automóvel

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter