Assiste às voltas «canhão» do Civic Type R nos circuitos europeus

Assiste às voltas «canhão» do Civic Type R nos circuitos europeus

Durante dois meses, o Honda Civic Type R percorreu cinco circuitos europeus. Missão? Afirmar-se como a referência entre os desportivos de tração dianteira da atualidade.

Os engenheiros da marca nipónica levaram um Honda Civic Type-R a cinco circuitos europeus – Silverstone, Spa-Francorchamps, Monza, Estoril e Hungaroring. O objetivo foi reforçar a posição do Honda Civic Type R como líder dos familiares compactos de alto desempenho – sem modificações mecânicas, garante a marca.

Após o desafio, Philip Ross, vice-presidente da Honda Motor Europe, disse “esta é a prova de que a nossa equipa desenvolveu um verdadeiro desportivo de competição para a estrada”.

RELACIONADO: Novo Honda Civic Type R por 39.400 euros

Depois do resumo de ontem, reunimos agora os vídeos onde é possível assistir à forma como o «hot hatch» nipónico atacou cada um dos traçados, incluindo o Estoril.

Silverstone

A aventura começou no passado mês de abril, em Silverstone, onde o desportivo nipónico completou o circuito britânico em 2 minutos e 44 segundos.

Spa-Francorchamps

A jornada continuou em maio, no circuito belga Spa-Francorchamps. O piloto Rob Huff conseguiu um tempo de 2 minutos e 56 segundos.