Notícias Novo Honda Civic Type R por 39.400 euros

Novo Honda Civic Type R por 39.400 euros

Por menos de 40.000 euros é possível ser proprietário da mais recente bala nipónica: o novo Honda Civic Type R. O preço não é uma pechincha mas é tentador. Demasiado…

Esqueçam a password do banco, triturem os cartões de crédito, peçam uma declaração de incapacidade junto do tribunal e acima de tudo(!) não se aproximem de um concessionário da Honda. O novo Honda Civic Type R vai estar à venda em Portugal a partir dos 39.400 euros.

Não é uma pechincha – não é mesmo… – mas oferecendo 310cv, cortesia do novo motor 2.0 VTEC Turbo, sendo capaz de acelerar dos 0-100km/h em apenas 5,7 segundos, e atingindo uma velocidade máxima de 270km/h, o novo Honda Civic Type R é sem dúvida uma tentação.

honda_civic_type_r_2015_4

Para proteger o investimento (ou devaneio…) a Honda equipou o Type R com um sistema de travagem a cargo de um conjunto específico desenvolvido pela Brembo para este modelo. Destaque ainda para os amortecedores adaptáveis e acertos específicos Type R da suspensão dianteira Macpherson de duplos braços e barra de torção traseira. Tudo para que os acontecimentos se desenrolem nos limites das linhas brancas.

RELACIONADO: O Honda Civic Type R imaginado num «embrulho» coupé (especulação)

Depois há todo aquele look nipónico que resulta sempre bem num carro sem vergonha. Sim sou potente; sim consumo muito; sim… fui pensado para quebrar o Código da Estrada, de segunda a domingo, haja gasolina. É por isso que a Honda apelida o novo Honda Civic Type R de “carro de corrida para a estrada”.  Esta provocação de quatro rodas será proposto em cinco cores distintas: Branco Championship, Preto Crystal (pérola), Metal Polido (metalizado), Azul Brilhante Sporty (metalizado) e Vermelho Milano.

O único opcional – para além das já referidas cores – será o novo Pack GT, disponível por mais 2500€ (para um total de 41.900 euros), o qual acrescenta mais aplicações de assinatura Type R na carroçaria, sensores dianteiros e traseiros de estacionamento, sensores de luminosidade e de chuva e espelhos retrovisores exteriores com rebatimento eléctrico. De série são todos aqueles sistemas que tentam fazer desta proposta um modelo mais civilizado: Avisador de Colisão à Frente, Avisador de Saída de Faixa, Sistema de Reconhecimento de Sinalização de Trânsito, Sistema de Suporte dos Máximos, Informação de Ângulo Morto e Monitor de Trânsito Lateral.

Se me dão licença, agora vou atirar o cartão de crédito ao Tejo e já volto…

Não deixe de nos seguir no Facebook e Instagram