Reino Unido Diesel. Vendas baixam, emissões de CO2 sobem As emissões médias dos automóveis novos vendidos no Reino Unido estão a aumentar, ao mesmo tempo que as vendas de carros Diesel diminuem.
Segurança SUV aumentam risco de morte em atropelamentos Desde 2010, a altura do capô dos automóveis aumentou cerca de 7 cm. Esta tendência agrava a segurança dos peões em caso de atropelamento.
Mercado Importação de automóveis cai a pique nos EUA e só há um culpado Com tarifas de 25% sobre veículos importados, os construtores europeus e asiáticos estão a suspender envios para os EUA. Os números caíram mais de 70% em maio.
Emissões Emissões de CO2 dos automóveis novos subiu em 2024 Depois de três anos a reduzir as emissões médias de CO₂ dos veículos novos, a União Europeia voltou a registar um aumento em 2024.
Segurança Euro NCAP avalia assistência à condução e há surpresas A última ronda de testes do Euro NCAP deixou claro que, quando se trata de sistemas de assistência à condução, nem tudo é o que parece.
Indústria Terras raras poderão ser a próxima grande crise da indústria automóvel A limitação de exportação de terras raras poderá ser o próximo grande problema da indústria automóvel, mais grave até que a crise dos chips.
Segurança Volvo volta a reinventar o cinto de segurança A Volvo volta a inovar na segurança automóvel, com a revelação do primeiro cinto de segurança multi-adaptativo do mundo.
Emissões Dieselgate não acabou. Tribunal condena e dá sentenças de prisão Dois ex-diretores da Volkswagen foram condenados a prisão efetiva por fraude no Dieselgate. Outros 31 ainda aguardam julgamento.
Auto Talks Motores de combustão são “seguro de vida” para a Stellantis Pedro Lazarino, diretor-geral da Stellantis em Portugal, fala das incertezas que afetam a indústria e como é possível navegar nestas.