Notícias Há um novo Subaru que tem muito pouco de Subaru

Arranque a Frio

Há um novo Subaru que tem muito pouco de Subaru

Depois do Solterra, a Subaru reforça a sua oferta elétrica com o Uncharted e não é difícil de perceber qual a origem deste crossover.

Subaru Uncharted, frente 3/4
© Subaru

A Subaru tem um novo crossover elétrico para o mercado norte-americano. Chama-se Uncharted e posiciona-se abaixo do Solterra.

Mas tal como o Solterra, o Uncharted tem muito pouco de Subaru, mas muito de Toyota. Trata-se, afinal, do «irmão» do Toyota C-HR+, já revelado na Europa.

As semelhanças são mais que muitas, ainda que os designers da Subaru tenham dado ao Uncharted uma nova «cara», novos para-choques e integrado as óticas traseiras de forma um pouco diferente. De resto, pouco ou nada mudou, incluindo no interior.

Repousa sobre a mesma plataforma e-TNGA, tem a mesma bateria de 77 kWh e tem versões de tração dianteira (um motor e 224 cv) e integral (dois motores e 343 cv). Curiosamente, o C-HR+ é apenas oferecido com tração integral nos EUA e este é o primeiro tração dianteira da Subaru há vários anos neste mercado.

Anuncia até 492 km de autonomia, de acordo com o ciclo norte-americano, bem menos que os 605 km em ciclo WLTP do C-HR+ na Europa com a mesma bateria.

Talvez mais relevante para os fãs da marca, seja o facto do Subaru Uncharted acelerar mais depressa dos 0 às 60 mph (96 km/h) que o WRX STI: 5,0s contra 5,6s.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.