Notícias Como não circular numa rotunda

Arranque a Frio

Como não circular numa rotunda

As rotundas são formas eficazes de ordenar o trânsito e elevar os níveis de segurança rodoviária… Isto se soubermos como usá-las.

Rotunda Kentucky

O que não parece acontecer neste pequeno filme partilhado no Reddit, que mostra condutores em dificuldades sérias na abordagem a uma rotunda, a primeira a ser instalada numa área rural no estado do Kentucky, EUA.

A nova rotunda tomou o lugar de um anterior cruzamento que está localizado na interseção das estradas 60 e 801, por onde passam cerca de 4000 veículos diariamente.

O objetivo de uma rotunda é o de melhorar a fluidez de tráfego e os índices de segurança, mas a verdade é que não costumam ser comuns nos EUA — como referimos, esta é a primeira instalada nesta região rural.

Para muitos destes condutores é muito provável que esta seja a primeira rotunda que tenham visto ao “vivo e a cores”, talvez justificando a confusão que podemos ver no vídeo.

Os erros observados são gravíssimos, entre os quais, entrar em contramão na rotunda e percorrê-la em sentido contrário ao do trânsito.

Mesmo aqui no nosso “cantinho”, ainda é habitual ver erros por parte de vários condutores ao entrar e sair de rotundas, pelo que nunca é demais recordar a forma correta de as efetuar:

ROTUNDAS: Como circular nas rotundas? Um manual para os totós que não sabem

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual a capacidade em litros do motor Diesel do BMW X7 xDrive40d?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

BMW X7 40d. O que vale o maior BMW de SEMPRE?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

BMW X7 40d. O que vale o maior BMW de SEMPRE?