Notícias Só mesmo a Red Bull para ir de Nova Iorque a Miami num F1

Arranque a Frio

Só mesmo a Red Bull para ir de Nova Iorque a Miami num F1

Sérgio Pérez, da Red Bull Racing, fez uma viagem épica entre Nova Iorque e Miami e somou vários momentos curiosos, entre eles um «duelo» com um jacaré.

Perez Red Bull Racing F1 Miami - Nova Iorque 5

O primeiro GP de Fórmula 1 de Miami está a menos de três semanas de distância, mas Sergio Pérez, da Red Bull Racing, já lá está.

Em mais uma produção digna de um filme de Hollywood, a equipa com sede em Milton Keyes voltou a colocar um monolugar de F1 nas estradas norte-americanas, protagonizando momentos poucas vezes vistos.

Tudo começou quando Christian Horner, o chefe da Red Bull Racing, telefonou ao piloto mexicano a pedir que estivesse em Miami “em maio”. Mas com o ruído de fundo de Nova Iorque, Pérez percebeu que tinha que estar na Vice City nesse mesmo dia.

A NÃO PERDER: A corrida mais louca de Sam Sunderland? Do deserto ao topo do prédio mais alto do mundo

Esta falha de comunicação serviu de premissa a tudo o que se seguiu, que é como quem diz, a uma viagem de mais de 2000 quilómetros entre estas duas cidades norte-americanas.

Pelo meio, Checo Pérez contou com a ajuda de mecânicos da Red Bull, do esquiador aquático Parks Bonifay e de Byron James, jogador dos Miami Dolphins da NFL.

LEIAM TAMBÉM: Mudar um pneu é difícil? Então experimenta fazer um “pit stop” em gravidade zero

“Foi estupendo participar na minha primeira viagem de estrada com a Red Bull. Lembro-me do Daniel (Riccardo) a conduzir pela ponte Golden Gate e nunca pensei que teria a oportunidade de fazer parte disto”, disse Sergio Pérez.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Mazda 121?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Antes do Mazda2 Hybrid, também o Mazda 121 usou a mesma «receita»