Notícias Porsche 911 híbrido confirmado. Mas só para 2024

Antevisão

Porsche 911 híbrido confirmado. Mas só para 2024

Ao contrário do que já tinha sido anunciado, a Porsche confirmou recentemente o desenvolvimento de uma versão híbrida plug-in do Porsche 911.

Porsche 911 GT3 R Hybrid

A marca de Estugarda voltou atrás com a decisão e confirmou entretanto o lançamento de um Porsche 911 híbrido.

Em entrevista à Automotive News, o CEO da marca revelou que os engenheiros já estão a trabalhar no projeto de um híbrido plug-in do Porsche 911. A versão irá ser estreada na atualização da próxima geração, lá para 2023…

Se o novo 911 (992) está programado para 2019, a atualização (restyling) deste chegará previsivelmente quatro anos depois.

Porsche 911 GT3 R Hybrid
Porsche 911 GT3 R Hybrid

O novo modelo foi desenvolvido desde o início colocando a eletrificação como uma possibilidade, contando com uma plataforma que permite acomodar toda a tecnologia híbrida, incluindo baterias. O CEO da Porsche referiu ainda que a autonomia em modo elétrico poderá chegar perto dos 70 km.

Será muito importante para o futuro 911 ter uma versão híbrida plug-in.

Oliver Blume, CEO Porsche
RELACIONADO: Porsche 911 elétrico brevemente?

Nascimento difícil

Não foi assim há tanto tempo atrás que a Porsche trabalhou num 911 híbrido. O projeto acabou por ser abandonado em 2016, porque as desvantagens de tal solução era superiores às vantagens. Não só pelos custos extra de produção, como também pelo acréscimo exagerado de peso, que afetaria as performances e, sobretudo, a dinâmica.

Tal como um possível 911 elétrico, a Porsche aguarda pela próxima geração de baterias, de estado sólido, que irão permitir maiores capacidades, mas com menores necessidades de espaço e mais leves.

No entanto, os híbridos na Porsche estão a conhecer boa aceitação por parte dos seus clientes, sobretudo o Panamera E-Hybrid, que na Europa corresponde a 60% das vendas de todos os Panamera — agradeçam aos incentivos fiscais para híbridos plug-in e elétricos.

Sabe esta resposta?
O que significa PSM nos modelos da Porsche?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

ASC, DSC, ESC, TCS, DTC… sabes o que significam todas estas siglas?