Notícias Qual escolher? Pininfarina Battista tem 13,9 triliões de combinações exteriores

Arranque a Frio

Qual escolher? Pininfarina Battista tem 13,9 triliões de combinações exteriores

O programa de personalização de cada um dos Pininfarina Battista é simplesmente avassalador nas opções que dá a cada um dos seus 150 futuros proprietários.

Pininfarina Battista

O programa de personalização do Pininfarina Battista — um hiper-GT elétrico tecnicamente idêntico ao balístico Rimac Nevera — não se fica pelas 13,9 triliões combinações únicas para o exterior. Para o interior são umas “modestas” 128 milhões de combinações únicas.

Excessivo? Provavelmente. Mas mostra o que pode ser alcançado com o programa de personalização da Automobili Pininfarina.

O primeiro Pininfarina Battista resultante deste programa foi agora mostrado, tendo tido como inspiração a cidade de Nova Iorque (EUA).

VEJAM TAMBÉM: Aconteceu. Bugatti passa a fazer parte de nova empresa entre Porsche e Rimac
Pininfarina Battista

Apresenta-se com um exterior em três tons — vermelho, branco e azul — com a particularidade de o azul (o tom principal) não ser pintado. É o tom do próprio tecido que faz parte da fibra de carbono (neste caso em  Blu Iconica), uma opção que a marca chama de Exposed Signature Carbon.

As listas vermelhas e brancas são efetivamente pintadas, mas são aplicadas à mão, num processo que demora centenas de horas.

Pininfarina Battista

No interior (sem imagens), os bancos são em pele negra, enquanto as suas costas em fibra de carbono têm o mesmo acabamento visto no exterior. Há inserções em Alcantara (Iconica Blu), pespontos a vermelho e branco, e apontamentos também em vermelho (logótipos) e branco (cintos de segurança).

O céu é o limite…


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual das casas de design esteve envolvida na concepção do Fiat Coupé?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Fiat Coupé 2.0 20v Turbo, o fim da linhagem