Notícias Pininfarina Battista em vídeo. O carro italiano mais potente de sempre

Salão de Genebra 2019

Pininfarina Battista em vídeo. O carro italiano mais potente de sempre

O primeiro carro de marca própria da Automobili Pininfarina é um hiperdesportivo elétrico com 1900 cv de potência o que o torna o italiano mais potente de sempre.

Pininfarina Battista
@ Razão Automóvel

Décadas a desenhar alguns dos desportivos mais desejados de sempre com o símbolo do cavalinho rampante, no Salão de Genebra vimos a Pininfarina lançar o Battista, o seu primeiro modelo de marca própria.

O nome Battista não podia ser mais evocativo, já que é o nome do fundador da carrozzeria original, Battista “Pinin” Farina, estabelecendo um interessante paralelismo com o novo modelo que também dará início a um capítulo inédito na história de tão reverenciado nome.

O Pininfarina Battista não podia ser melhor “cartão de visita” para estabelecer uma nova marca, ao vir munido com o título de desportivo italiano mais potente de sempre, cortesia da sua motorização 100% elétrica.

ESPECIAL: Todas as novidades do Salão de Genebra 2019 estão aqui

São 1900 cv e 2300 Nm de binário, com prestações de tirar o ar a qualquer um — menos de 12s são necessários para atingir os… 300 km/h(!).

Todo este arsenal é providenciado pela cada vez mais referencial Rimac, a empresa croata especializada em componentes para esta nova realidade elétrica, ela própria presente no salão de Genebra com o mecanicamente similar C_Two, o seu segundo modelo.

Como seria de imaginar, será caro… muito caro, com um preço estimado de dois milhões de euros por cada uma das 150 unidades a serem produzidas.

Acompanhem o Diogo na descoberta deste novo hiperdesportivo italiano com um nome histórico, e sem um V12 à vista, no mais recente vídeo do canal de YouTube da Razão Automóvel, com destaque para o seu interior.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

RELACIONADO: O mais potente desportivo italiano de sempre é o Pininfarina Battista

Sabe esta resposta?
O que significa BB em Ferrari 365 GT4 BB?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Fomos enganados. Afinal BB em Ferrari 365 GT4 BB não significa Berlinetta Boxer