Notícias “Pão de forma”, és tu? Por momentos parecia que sim

Arranque a Frio

“Pão de forma”, és tu? Por momentos parecia que sim

Cópia? Réplica? Homenagem? Se calhar um pouco de tudo é o que podemos apontar ao Songsan Summer, que assim de repente, parece a "Pão de Forma" reencarnada.

Songsan Summer

No Salão de Pequim 2020 parece haver de tudo um pouco. Até modelos que, apesar de novos, parecem ser de tempos idos. É o caso do Songsan Summer, um MPV que não esconde uma clara colagem ao histórico Volkswagen T1, mais conhecido por cá como “Pão de Forma”.

A proximidade à icónica carrinha alemã é mais evidente quando a Songsan Summer é vista de frente, onde podemos ver os mesmos gráficos da “Pão de Forma”. Desde os faróis circulares à secção triangular dianteira (de cor distinta) onde reside um enorme símbolo delimitado por uma circunferência, tudo parece ter sido tirado a “papel químico”.

A traseira também aproxima-se bastante da T1 e já repararam nas rodas ou para-choques?

TENS DE VER: Salão de Pequim 2020. Há vida nos salões automóveis para lá do Covid-19

O Songsan Summer parece ter sido pensado para atividades de lazer, como podemos observar no flexível teto. Porém, o interior, revestido em pele clara, parece estar mais indicado para propósitos executivos ou luxuosos.

A motivar este MPV (com até oito lugares) temos uma motorização híbrida plug-in e tem chegada prevista ao mercado chinês para o segundo semestre de 2021.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em qual Grande Prémio Miguel Oliveira obteve a sua primeira vitória no MotoGP?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Tudo o que PRECISAS SABER sobre a KTM RC16 do Miguel Oliveira