Notícias Alfa Romeo 4C Quadrifoglio, és tu?

Arranque a Frio

Alfa Romeo 4C Quadrifoglio, és tu?

Entre rumores e declarações, tudo apontava para que houvesse um Alfa Romeo 4C Quadrifoglio que nunca chegou a acontecer. Ou será que aconteceu?

Alfa Romeo 4C Quadrifoglio

A FCA abriu recentemente o Heritage HUB, um espaço onde guarda inúmeros momentos da sua longa história. Podemos encontrar não só muitos dos carros, de produção e competição, que marcaram a Alfa Romeo, Lancia e Fiat, protótipos e até projetos… que nunca chegaram a ver a luz do dia.

Entre eles destaca-se um par de Alfa Romeo 4C com um distinto kit aerodinâmico que suspeitamos, e até olhando para o emblema triangular na lateral, são os 4C Quadrifoglio que tanto se falou.

Observando as diferenças visíveis, bastante substanciais no plano aerodinâmico, só podemos apenas especular sobre o potencial de performance que este mini-superdesportivo deveria ter, considerando até o patamar elevado onde já se encontra o 4C que conhecemos.

Além da aerodinâmica, seria de esperar que a potência do 1.75 turbo fosse também mais elevada — os rumores apontavam para 270 cv, mas Sergio Marchionne chegou a declarar que o bloco de quatro cilindros tinha potencial para chegar aos 300.

As razões porque nunca viram a luz do dia? Só a Alfa Romeo sabe…

No vídeo abaixo podem encontrar estas máquinas e muitas outras presentes no novo Heritage HUB da FCA.

Atualização a 11 de abril de 2019 — A Jalopnik, entretanto, obteve declarações de um responsável da Alfa Romeo sobre este par de 4C. De acordo com as declarações, estes 4C são apenas exercícios de estilo concebido pelos designers da Alfa Romeo. Refere também que apesar de parecerem as versões Quadrifoglio, na realidade, não sofreram alterações mecânicas relativamente ao 4C que já conhecemos. Por fim, refere que nunca houve intenção de produzi-los já que não passaram de exercícios de estilo.

RELACIONADO: Alfa Romeo 4C Spider. O carro mais difícil que eu já conduzi

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Que motor equipava o Alfa Romeo 33 Stradale?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Alfa Romeo 33 Stradale. Beleza necessária
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Alfa Romeo 33 Stradale. Beleza necessária