Notícias Será esta a árvore de Natal mais rápida do mundo? Feliz Natal!

Arranque a Frio

Será esta a árvore de Natal mais rápida do mundo? Feliz Natal!

A Hennessey Performance foi em busca de um recorde muito curioso: o da árvore de Natal mais rápida do planeta. Conseguiu?

Porsche 911 turbo s hennessey natal

Natal já não é Natal sem um superdesportivo a transportar uma árvore no tejadilho. É certo que esta prática já quase se tornou vulgar, mas quando vemos um Porsche 911 Turbo S e uma Audi RS 6 Avant «mexidos» pela Hennessey a cumprir esta missão, temos que parar para ver.

E é precisamente isso que vos convidamos a fazer nesta manhã da véspera do dia de Natal, a ver dois vídeos onde a conhecida empresa norte-americana tenta encontrar a árvore de Natal mais rápida do mundo.

A primeira tentativa foi feita com um Porsche 911 Turbo S modificado (pela Hennessey) com 750 cv de potência, o suficiente para atingir os 281 km/h de velocidade máxima com uma árvore presa ao tejadilho.

A NÃO PERDER: Natal sem um desportivo com uma árvore de Natal não seria Natal

Qual o impacto aerodinâmico da árvore? Uma nova tentativa sem a árvore e o Porsche alcançou 331 km/h(!) — 50 km/h de diferença. Incrível!

Não satisfeitos, voltaram à pista com a Audi RS6 Avant da mulher de John Hennessey, o fundador da empresa. E o resultado surpreendeu: esta “super-carinha” com 800 cv de potência atingiu os 295 km/h com a árvore no tejadilho, o que chega para reclamar o título oficioso de “árvore de Natal mais rápida do planeta”. Impressionante, não?

E agora, só nos resta desejar um Feliz Natal a todos!


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Quantos cilindros tinha o motor do Volkswagen Touareg 5.0 TDI?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Aqui só entram motores V10. Fiquem a conhecê-los
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Aqui só entram motores V10. Fiquem a conhecê-los