Notícias À procura de um novo motor? Há o de um Ferrari F40 à venda

Arranque a Frio

À procura de um novo motor? Há o de um Ferrari F40 à venda

Por vezes no mundo dos leilões surgem autênticos "tesouros". Desta vez falamos-te do motor de um Ferrari F40 que procura um novo dono.

Motor Ferrari F40
collectingcars.com

Depois de há uns meses termos encontrado o motor V12 do Ferrari LaFerrari à venda pela segunda (!) vez, hoje encontrámos o motor de um Ferrari F40 a ser leiloado.

Anunciado no site collectingcars.com, o famoso 2.9 l,  V8, biturbo com 478 cv e 577 Nm está disponível para licitação até amanhã.

Ao contrário do que seria de esperar, este motor nunca esteve instalado num Ferrari F40. Em vez disso era um motor suplente que acabou por ser usado por uma equipa japonesa para testes, tendo acumulado cerca de 1000 km nessa condição.

VÊ TAMBÉM: Este Ferrari Enzo tornou-se no automóvel mais caro de sempre vendido online

Desde que se reformou dessas funções, o motor tem estado parado, ou seja, há cerca de 25 anos que está inativo, estando atualmente em Copenhaga, na Dinamarca.

Neste momento, a licitação mais alta está nas 51 mil libras (cerca de 56 500 euros). Quem comprar este motor do Ferrari F40 vai ainda receber os coletores de escapes e os intercoolers. Curiosamente, o anúncio não faz referência aos… turbos. E tu, achas que é um bom negócio?

VÊ TAMBÉM: Coleção de sucateiro espanhol vai a leilão… e há lá verdadeiros tesouros

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual é a velocidade máxima do Ferrari SF90 Stradale?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Todos os números do novo SF90 Stradale, o mais potente Ferrari de sempre