Notícias Miguel Oliveira regressou à competição e vestiu as cores da Alpine

Arranque a Frio

Miguel Oliveira regressou à competição e vestiu as cores da Alpine

No regresso ao MotoGP, o piloto português Miguel Oliveira vestiu as cores da Alpine, celebrando os 70 anos da marca francesa.

Alpine Prima Pramac
© Alpine

Miguel Oliveira regressou à competição — depois de um interregno por lesão — no último fim de semana para o Grande Prémio de França de MotoGP.

Aconteceu no mítico Circuito Bugatti de Le Mans, um palco de velocidade e emoção, mas também de homenagem muito especial à Alpine, que celebra 70 anos. O piloto português e o seu colega de equipa, Jack Miller, alinharam com as motos decoradas com as cores da Alpine — é o principal parceiro da Prima Pramac Yamaha nesta temporada.

A decoração comemorativa, concebida pelos designers da Alpine, inspira-se no hipercarro A424 — atualmente em competição no WEC (Mundial de Resistência) —, e usa as cores da bandeira francesa.

Miguel Oliveira Pramac Alpine
© Alpine Miguel Oliveira regressou este fim de semana à competição, depois de várias semanas lesionado.

“Queríamos que esta moto, tal como os nossos carros de corrida, expressasse o nosso ADN de elegância, audácia e desempenho franceses”, explicou Antonino Labate, vice-presidente da Alpine.

Quanto ao piloto português, teve um fim de semana de emoções fortes. A chuva baralhou as contas, mas graças a uma escolha certeira de pneus, Miguel Oliveira chegou a rodar em segundo lugar. No entanto, voltou a cair e teve de abandonar a corrida. A vitória acabaria por sorrir ao francês Johann Zarco, da Castrol Honda LCR.

Ainda assim, foi um regresso cheio de simbolismo — e estilo francês, cortesia da Alpine.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.