Notícias Este anúncio ao EQC está cheio de Mercedes emblemáticos

Arranque a Frio

Este anúncio ao EQC está cheio de Mercedes emblemáticos

A Mercedes-Benz lançou um vídeo publicitário para o EQC, o seu primeiro SUV elétrico, que nos leva a viajar por mais de 130 anos de história da marca.

Mercedes-Benz EQC anúncio

Tal como há uns tempos vimos a Audi mostrar um anúncio cheio de carga emocional, dando a descobrir a herança das carrinhas RS para anunciar a chegada da primeira RS Avant ao mercado norte-americano, também a Mercedes-Benz apresentou o elétrico EQC como o culminar de uma viagem iniciada há mais de 130 anos.

Uma viagem que começou, precisamente, com aquele que é considerado o primeiro automóvel de sempre, o Benz Patent-Motorwagen de 1886. A partir daí, o pequeno filme mostra-nos momentos chave da história da Mercedes-Benz através de vários modelos históricos da marca, sempre intercalando com o EQC, reforçando a ligação entre o passado e um futuro que começa… agora.

O vídeo é uma espécie de fusão entre um anúncio publicitário e um video-clip, o que não é alheia a colaboração entre a Mercedes-Benz e o músico The Weeknd, cujo single “Blinding Lights” serve de banda sonora.

Conseguem identificar todos os outros Mercedes-Benz de outros tempos que surgem neste anúncio cheio de história?

VÊ TAMBÉM: Silêncio. Já conduzimos o Mercedes-Benz EQC

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual destes descapotáveis veio equipado com uma capota metálica?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lembras-te quando as capotas metálicas eram a “última bolacha do pacote”?