Notícias Mercedes-AMG A 45, o hot hatch rei dos… drifts

Arranque a Frio

Mercedes-AMG A 45, o hot hatch rei dos… drifts

A AMG continua a "espicaçar-nos" com o novo Mercedes-AMG A 45. Não pelo excesso de cavalos que terá, mas pela sua capacidade anti-natura de andar de lado.

Mercedes-AMG A 45 teaser

Os A 35 já são conhecidos — em duas carroçarias —, mas aquele que nós estamos realmente à espera é do “extra-calorias, extra-açúcar e extra-cafeína” Mercedes-AMG A 45 S. Mais de 400 cv num hot hatch (!)  — as guerras de potência germânicas não parecem ter fim.

No Natal, a AMG já nos tinha presenteado com a capacidade do “Predator” em “andar de lado” como se fosse um tração traseira — não é! Trata-se de um “tudo-à-frente”, mas com ligação mecânica ao eixo traseiro (AWD), e tal como o Ford Focus RS, vem munido com a capacidade de fazer “drift”, uma característica nada natural a este tipo de arquiteturas.

Para reforçar o argumento, a AMG revela os dotes dançarinos do novo A 45 nas terras geladas da Suécia, onde até arranjou um par para a dança…

RELACIONADO: Mercedes-AMG One. Não é fácil respeitar as emissões com um motor de Fórmula 1

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Que Mercedes-Benz nasceu de uma colaboração com a Porsche?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O primeiro “Panamera” foi um… Mercedes-Benz 500 E
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

O primeiro “Panamera” foi um… Mercedes-Benz 500 E