Notícias Este Integra Type R foi vendido por um valor absurdo

Arranque a Frio

Este Integra Type R foi vendido por um valor absurdo

O estado de conservação deste Integra Type R faz com que se torne numa peça de coleção muito desejada entre os fãs de modelos japoneses.

Acura Integra Type R - traseira
© Bring A Trailer

O Honda Integra Type R continua a ser um dos desportivos de tração dianteira mais desejados do planeta.

Esta unidade, que acaba de ser vendida em leilão não apresenta um símbolo Honda, mas sim o da Acura, a marca premium do fabricante nos Estados Unidos. E acaba de ser vendido por cerca de 186 mil euros — o valor exato foi de 204 204 dólares.

O carro foi leiloado pela Bring a Trailer, sendo esta uma das 1173 unidades produzidas para o mercado americano em 2001.

Acura Integra Type R - motor
© Bring A Trailer O motor de tampa vermelha e quatro cilindros está como novo, continuando a ser capaz de alcançar as 8400 rpm.

Mais raro é o facto de ter a carroçaria pintada em Phoenix Yellow e apenas 6289 milhas no odómetro (cerca de 10 mil quilómetros).

O valor registado reflete também o estado de conservação imaculado deste desportivo nipónico. E isso inclui o fantástico motor B18C5 de 1,8 litros, a gasolina, naturalmente aspirado, com 200 cavalos de potência e capaz de alcançar as 8400 rpm.

Também presentes, como não poderia deixar de ser, estão a caixa manual de cinco velocidades, o diferencial autoblocante, as jantes originais de 15” e todos os autocolantes originais da carroçaria deste Integra Type R.

Neste Acura Integra Type R nem faltam os manuais e ferramentas originais, os registos de manutenção e até a capa de proteção original da marca.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi apresentado o Honda S2000?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Já passaram mais de 20 anos, mas o Honda S2000 não quer saber…