Notícias Lamborghini Huracán roubado foi encontrado com uma ajuda inesperada

Arranque a Frio

Lamborghini Huracán roubado foi encontrado com uma ajuda inesperada

Bem vindos ao séc. XXI: dois anos após ter sido roubado um Lamborghini Huracán foi recuperado com auxílio da tecnologia que toda a gente fala.

© CBS 8 San Diego

Recorrer à inteligência artificial para encontrar um automóvel roubado pode soar improvável, mas foi exatamente isso que aconteceu com o Lamborghini Huracán EVO de Andrew Garcia, nos Estados Unidos. Dois anos depois de ter sido roubado, o superdesportivo italiano foi recuperado graças ao ChatGPT.

O Huracán foi roubado no meio de um esquema milionário de alugueres fraudulentos, no qual dezenas de carros de luxo nunca foram devolvidos e tiveram a sua documentação falsificada, para mais tarde serem revendidos.

Enquanto outras vítimas conseguiram reaver os seus veículos, Andrew Garcia ficou dois anos sem notícias. Até que um dia recebeu imagens e uma mensagem no seu Instagram a perguntar se tinha vendido este carro. A pessoa que o contactou tinha encontrado o seu cartão de visita.

Em vez de recorrer de imediato à polícia, decidiu investigar por conta própria. Utilizou o ChatGPT para analisar as imagens recebidas e, com a ajuda do Google, conseguiu localizar o carro em Denver, no estado do Colorado. Aí sim alertou a polícia, que confirmou tratar-se do seu Lamborghini Huracán EVO desaparecido.

As autoridades elogiaram o método pouco convencional para encontrar o Lamborghini Huracán roubado, mas a investigação policial continua. Já foram detidas e condenadas várias pessoas associadas à rede criminosa. Um final inesperado, com a preciosa ajuda da inteligência artificial.