Notícias Corridas com Lada Niva têm de acontecer

Arranque a Frio

Corridas com Lada Niva têm de acontecer

O Lada Niva, o compacto e aparentemente imortal todo-o-terreno russo, é o protagonista de uma improvisada corrida entre os pilotos da Aston Martin Red Bull e dois locais no Azerbaijão, onde decorreu a prova de Fórmula 1.

lada niva, max verstappen, daniel ricciardo Ver vídeo

Troféu Lada Niva, Lada Niva Championship, ou até Fórmula Lada Niva… qualquer coisa acaba por servir — tem é de acontecer. A iniciativa partiu da equipa de Fórmula 1 Aston Martin Red Bull, e é claro que é para efeitos promocionais, mas parece ter todos os ingredientes para uma corrida ou campeonato de sucesso — nada de preocupações aerodinâmicas, ou necessidade de haver asfalto.

Fazer uma Corrida dos Campeões, como aquela que a Mercedes-Benz organizou quando apresentou o 190 2.3-16, onde um “puto brasileiro” se destacou dos condecorados colegas, também podia funcionar. Pelo menos neste vídeo, Daniel Ricciardo e Max Verstappen parecem estar-se a divertir bastante e o Niva que conduzem até já está decorado com a devida “pintura de guerra”.

Para quem não conhece, o Lada Niva foi o primeiro todo-o-terreno com carroçaria monocoque, era leve e capaz de deixar com suores frios os mais reputados off-road. Foi lançado em 1977… e ainda continua a ser produzido.

Nenhuma ovelha foi maltratada ou ferida durante as filmagens deste filme… 

RELACIONADO: Os 10 melhores automóveis nascidos em solo comunista

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 9h00 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual a velocidade máxima do Volkswagen Golf GTI TCR, sem limitador?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Volkswagen Golf GTI TCR quer ser o melhor desportivo de tração dianteira!