Notícias Farolins traseiros do GMC Hummer EV são mais caros que quatro iPhone 14 Pro

Arranque a Frio

Farolins traseiros do GMC Hummer EV são mais caros que quatro iPhone 14 Pro

Tudo no GMC Hummer EV é «à grande», até o preço pedido pelos farolins traseiros do novo gigante norte-americano.

GMC Hummer EV farolim traseiro

Há coisas que não mudam. Seja como marca independente ou hoje, como modelo da GMC, o nome Hummer está sempre associado a alguma «polémica».

Se no passado esta era motivada pelo desempenho ambiental dos seus modelos, agora, com a eletrificação do gigante norte-americano, são tópicos como o peso da sua bateria ou… o preço pedido pelos seus farolins traseiros que dão que falar.

O «alerta» surgiu numa publicação num grupo de Facebook dedicado ao GMC Hummer EV, quando o proprietário de um recebeu a conta exorbitante da substituição de apenas um farolim.

A NÃO PERDER: Hummer H1 é pequeno? Este é tão alto como um prédio de 2 andares
GMC Hummer EV vista traseira 3/4

Afinal, teve de pagar mais de 4000 dólares (à volta de 4000 euros) por um; o custo de mão de obra não está incluído.

A publicação The Drive investigou um pouco mais e chegou ao preço oficial listado pela GM. Cada farolim traseiro do GMC Hummer custa 3045,48 dólares, o mesmo que 3094 euros — um par ficará por 6090,96 dólares, cerca de 6189 euros (!). Podiam comprar quatro iPhone 14 Pro Max e ainda sobrava dinheiro.

Porque é que são tão caros? A GM não justificou, mas o facto dos farolins traseiros do GMC Hummer EV recorrerem à tecnologia LED e microcontroladores (controlam funções adicionais, como animações) deverá ter algo a ver.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o SEAT Ronda?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este SEAT Ronda foi usado como prova em tribunal. Porquê?