Notícias General Motors diz adeus ao leitor de CD nos seus modelos

Arranque a Frio

General Motors diz adeus ao leitor de CD nos seus modelos

Ainda havia um par de modelos no portefólio da General Motors (GM) na América do Norte que trazia como equipamento o leitor de CD. O fim já foi anunciado.

GMC Savana interior com leitor de CD

Com a chegada de serviços de streaming, do bluetooth ou até usando uma simples pen, o leitor de CD deixou de ser um equipamento necessário nos automóveis de hoje.

Para ouvirem a sua música, muitos devem ainda lembrar-se de levar uma bolsa com os seus CD favoritos para ir ouvindo durante uma viagem — ou até ter uma no porta-luvas —, sem esquecer aqueles que optaram por equipar o carro com uma caixa de CD.

Bem, apesar de já não fazer parte de muitos automóveis (e até marcas), ainda é possível comprar modelos novos equipados com este “artefacto tecnológico”.

VEJAM TAMBÉM: O Último dos… leitores de cassetes num automóvel
Chevrolet Express
Chevrolet Express

Era o que acontecia na General Motors, onde apesar do leitor de CD já ter desaparecido da maioria dos seus veículos ligeiros, ainda era possível encontrá-lo nas carrinhas (gémeas) comerciais Chevrolet Express e GMC Savana.

Segundo a publicação GM Authority, este equipamento será descontinuado com o lançamento das versões atualizadas MY 2022 (Modelo Ano 2022) das carrinhas.

O que significará, aparentemente, o fim do leitor de CD nos veículos ligeiros da GM (pelo menos na América do Norte). Ainda assim não significa o fim definitivo, pois o leitor de CD continuará disponível em alguns dos veículos pesados da GM.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Onde foi produzido o último dos Citroën 2CV?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O último dos… Citroën 2CV feitos «falava» português