Notícias Que curioso segredo esconde o novo BMW M850i xDrive?

Arranque a Frio

Que curioso segredo esconde o novo BMW M850i xDrive?

O novo BMW M850i xDrive, para já a versão de topo do novo topo de gama traz com ele um pormenor que já não era visto há anos na marca.

O novo BMW Série 8 esconde um pormenor, podemos dizer, surpreendente. Para proprietários de muitos BMW, já não é de agora em que para verem o nível do óleo, só mesmo através do computador de bordo — muitos dos seus motores prescindiram da “velha” vareta do óleo, recorrendo, ao invés, a uma série de sensores.

Talvez a BMW não queira que os seus clientes, aqueles que estão dispostos a pagar largas dezenas de milhares de euros, senão mais, pelos seus modelos, sujem as mãos nesta simples tarefa.

No entanto, apesar do estatuto de topo de gama do Série 8, e da versão M850i xDrive, o seu V8 (N63) twin-turbo de 4.4 l e 530 cv trouxe com ele… uma vareta do óleo.

BMW M850i xDrive vareta do óleo
A prova de que a vareta do óleo regressou ao V8 (N63) do BMW 850i xDrive

Porquê o regresso a tão “primitiva” solução? Não sabemos, mas fica a nossa saudação à vareta do óleo: bem vinda de volta.

RELACIONADO: BMW Série 8 Cabrio oficialmente apresentado. Vê as imagens e características técnicas

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.