Notícias O adeus da BMW ao chefe da Mercedes-Benz

Arranque a Frio

O adeus da BMW ao chefe da Mercedes-Benz

Dieter Zetsche deixou de ser o diretor geral da Mercedes-Benz este mês de maio, mas foi a BMW que não quis deixar de marcar a ocasião.

dieter zetsche

CEO da Daimler AG (desde 2007) e diretor geral da Mercedes-Benz (desde 2005), umas das marcas do grupo, Dieter Zetsche tem sido o principal responsável pelo crescimento da marca da estrela neste século, fosse em produtos como em lucros.

Dieter Zetsche é um dos mais importantes líderes do mundo automóvel, tornando-se até conhecido do grande público, sobretudo pelo seu expressivo… bigode. Chegou a altura de passar o testemunho a Ola Kallenius, o atual diretor de desenvolvimento.

É um momento marcante na história da Daimler e sobretudo da Mercedes-Benz, de tal forma que nem a sua arquirrival de (quase) sempre, a BMW, quis deixar passar a saída de tão importante líder. Para tal, fez um pequeno filme…

No filme, vemos o último dia de Zetsche, saindo dos escritórios da marca da estrela, a ser levado para casa num Classe S para a sua habitação, quando surge a frase “Free at last” (finalmente livre), abrindo-se a porta da garagem, e emergindo dela aos comandos de um… BMW i8 Roadsterbrincalhões… 

Mas no final do pequeno filme, é uma mensagem de agradecimento da BMW a Dieter Zetsche que lemos agradecendo por tantos anos de competição… inspiradora.

RELACIONADO: Silêncio. Já conduzimos o Mercedes-Benz EQC

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual a autonomia elétrica máxima oficial do Mercedes-Benz EQC?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Silêncio. Já conduzimos o Mercedes-Benz EQC
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Silêncio. Já conduzimos o Mercedes-Benz EQC