Arash AF10: mais de 2000cv de potência!

Arash AF10: mais de 2000cv de potência!

A Arash Motors surpreendeu tudo e todos com um dos hipercarros mais potentes do certame helvético: o Arash AF10.

O Arash AF10 (imagem em destaque) é sem dúvida o grande destaque da marca britânica no Salão de Genebra. Um supercarro que faz da potência o seu cartão de vísita. Está equipado com um motor V8 6.2 litros (912cv e 1200Nm) e quatro motores elétricos (1196cv e 1080Nm) que em conjunto geram uma potência combinada de 2108cv e 2280 Nm de binário. Os motores elétricos presentes no Arash AF10 são alimentados através de baterias de iões de lítio com uma capacidade nominal de 32 kWh – recuperando parte da sua energia através de travagens e desacelerações.

A NÃO PERDER: O outro lado do Salão de Genebra que tu não conheces

Ao juntar a sua potente motorização a um chassis integralmente construído em fibra de carbono, o Arash AF10 cumpre a aceleração dos 0-100km/h nuns velozes 2.8 segundos, alcançando uma velocidade máxima de “apenas” 323km/h – número que não impressiona, face à potência dos motores.

A empresa britânica tem na mira a produção de duas variantes do Arash AF10: uma homologada para estrada – em que o sistema hidráulico levanta ligeiramente o “nariz” do hiperdesportivo, auxiliando em situações do dia-a-dia tais como a entrada para garagens – e outra variante de corrida com extintores, roll bar

Arash AF8 não passa despercebido

Se achas que 2080 cv é muita cavalagem para os teus dotes de condução, a Arash Motors aproveitou o salão helvético para apresentar uma versão mais contida (imagem abaixo). Mas que ainda assim, não desilude…

Arash AF8

O Arash AF8 conta com um chassi em fibra de carbono e debita 557cv de potência graças a um motor V8 7.0 litros – produzido pela General Motors. Este modelo tem a capacidade de gerar um binário máximo de 645 Nm e precisa apenas de 3.5 segundos para acelerar dos 0 aos 100km/h. Está acoplado a uma caixa manual de seis velocidades e atinge uma velocidade máxima de 321km/h e pesa apenas 1,200kg.

Não faltam motivos de interesse no #showroom da Arash… #ifyouknowwhatimean | #arash #gims #geneva #genevamotorshow #genevamotorshow2016 #autosalon #carsofinstagram #razaoautomovel #switzerland #portugal #suiça

A post shared by Razão Automóvel (@razaoautomovel) on

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter