Encontre o seu próximo carro Pisca Pisca

Notícias Este Ferrari Purosangue ultrapassa tudo o que a Mansory fez até hoje

Modificação

Este Ferrari Purosangue ultrapassa tudo o que a Mansory fez até hoje

Há mais um Ferrari Purosangue da Mansory — chama-se Pugnator Tricolore e leva a personalização (ainda) mais longe, por dentro e por fora.

Mansory Pugnator Tricolore - 3/4 de traseira
© Mansory

O Pugnator Tricolore é a mais recente interpretação do Ferrari Purosangue pelas mãos da Mansory. E se achava que o primeiro Pugnator era exagerado, há sempre alguém que quer ir ainda mais longe.

Esta é a terceira unidade de um total de sete previstas da Mansory com base no Ferrari Purosangue. E o nome Tricolore é fácil de justificar — é o nome dado à bandeira italiana e que serve de mote à pintura especial que ostenta. Começa pelo verde à frente, passa para branco ao meio e termina em vermelho atrás.

Claro que há mais. A Mansory acrescentou ainda mais apêndices aerodinâmicos. O Pugnator já equipava uma asa traseira junto ao tejadilho, mas o Tricolore adiciona uma mega-asa (com suportes em pescoço de ganso) mais abaixo, fixa no portão traseiro.

O exuberante difusor traseiro foi também redesenhado, para que as quatro saídas de escape possam ficar juntas, lado a lado, em posição central. E ainda cresceram em diâmetro.

A bordo, é o tom branco que predomina em praticamente todo o interior, desde o piso até ao tejadilho, passando pelos assentos, painéis das portas e até os cintos de segurança.

Além das peças em fibra de carbono, há apenas alguns apontamentos em verde e vermelho para quebrar a monocromia e dar continuidade ao tema da pintura da carroçaria.

Potência à-lá-carte

Debaixo do capô, o Ferrari Purosangue da Mansory mantém o V12 atmosférico, mas com uma afinação específica da preparadora: 755 cv (+30 cv) e 730 Nm (+14 Nm). Imaginemos que a melodia seja semelhante, mas mais intensa, a condizer com o seu visual.

Se não chegar, há mais duas opções. A Mansory pode adicionar ao V12 do Pugnator Tricolore um turbocompressor, sistema de escape e filtro de ar, que eleva a potência para os 830 cv e o binário para os 1000 Nm — com e sem catalisador, dependendo do mercado.

A segunda opção adiciona um intercooler, que faz esses números subir para os 910 cv e os 1100 Nm… mais uma vez, com ou sem catalisador.

Será que atingimos um limite com este Pugnator Tricolore? Afinal, ainda falta conhecer mais quatro Ferrari Purosangue da Mansory.