Notícias Porsche 911 ganha tração integral e já tem preço para Portugal

Apresentação

Porsche 911 ganha tração integral e já tem preço para Portugal

A Porsche adicionou versões de tração integral à atualizada geração do 911 (992.2). O nome dispensa apresentações, Carrera 4S. Encomendas abertas.

Porsche 911 Carrera 4S - 3/4 de frente
© Porsche

A Porsche acaba de reforçar a gama do 911 (992.2) com três novas versões de tração integral: Carrera 4S, Carrera 4S Cabriolet e Targa 4S.

Cerca de metade dos clientes do Porsche 911 em regiões com condições climatéricas adversas optam pelas versões de tração integral, mas continuam a ser, globalmente, das opções mais desejadas da gama.

Apesar da tração integral, o eixo traseiro continua a ser o mais preponderante. Mas o sistema Porsche Traction Management (PTM) pode distribuir mais binário para o eixo dianteiro em caso de necessidade, melhorando a tração e estabilidade.

Porsche 911 Carrera 4S - três formatos de carroçaria
© Porsche O Porsche 911 Carrera 4S já pode ser encomendado em Portugal, com os três formatos de carroçaria disponíveis.

Tal como nos seus antecessores, o conjunto da embraiagem no diferencial dianteiro é refrigerado a água e controlado eletromecanicamente. Apenas as relações de caixa foram ajustadas.

Mais 30 cv que antes

O motor é o conhecido e incotornável boxer de seis cilindros com 3,0 litros, revisto com um novo intercooler inspirado no 911 Turbo. Acusa um ganho de 30 cavalos face ao anterior Carrera 4S, somando agora 480 cv (353 kW), igualando o Carrera S de duas rodas motrizes.

A caixa automática PDK de dupla embraiagem com oito relações é a única disponível. Em termos de prestações, o mais rápido dos Carrera 4S (Coupé) consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,3s (com Sport Chrono) e alcança os 308 km/h de velocidade máxima.

Além disso, todas as versões recebem jantes de 20″ e 21″ com um novo desenho, bem como o sistema Porsche Torque Vectoring Plus (PTV+), escape desportivo e travões herdados do GTS. Estes são compostos por discos de 408 mm à frente e 380 mm atrás e pinças pintadas de vermelho. No caso da versão Targa 4S, o eixo traseiro direcional também faz parte do equipamento de série.

Preços para Portugal começam nos 200 mil euros

Os novos Carrera 4S já estão disponíveis para encomenda no mercado nacional. O 911 Carrera 4S tem um preço base de 200 263 euros. A versão descapotável, 911 Carrera 4S Cabriolet, arranca nos 216 233 euros. No topo da oferta, o mais exclusivo 911 Targa 4S, começa nos 218 692 euros.

Em termos de equipamento, todos os Carrera 4S incluem um pacote em pele, faróis LED Matrix, carregador sem fios, espelhos exteriores rebatíveis com luzes integradas, espelhos escurecidos automaticamente, sensor de chuva e aviso de saída de faixa.

Porsche 911 Carrera 4S - interior
© Porsche Uma vez a bordo, a vista é praticamente igual a todos os outros 911, independentemente do formato de carroçaria.

Como já é habitual, a lista de personalização é extensa, com múltiplas combinações de cores, materiais, sistemas de som e tecnologias de assistência à condução.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi criada a única unidade do Porsche 917 com autorização para circular em estrada?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este Porsche 963 parece um carro de corrida mas tem matrícula