Notícias Todos os detalhes do novo Mitsubishi Grandis que regressa em 2026

Apresentação

Todos os detalhes do novo Mitsubishi Grandis que regressa em 2026

A Mitsubishi já revelou as primeiras imagens da nova geração do Grandis, que abandonou o conceito de monovolume e é agora um SUV híbrido.

Quem segue o mercado automóvel há mais tempo, recordará a primeira geração do Mitsubishi Grandis, lançada no início dos anos 2000. Agora, este modelo está de regresso ao mercado, num formato totalmente novo: um SUV compacto, equipado com um sistema híbrido, que aponta às famílias que procuram mais espaço.

A base já e conhecida. O novo Grandis da Mitsubishi foi desenvolvido com base na plataforma CMF-B da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi. A mesma que encontramos, por exemplo, no Renault Symbioz — daí as similitudes. Será construído na fábrica de Valladolid, em Espanha, e junta-se a uma família de modelos que já inclui o ASX, o Eclipse Cross e o Outlander.

Apesar de partilhar todos os componentes com Renault Symbioz, na traseira, a Mitsubishi conseguiu dar ao Grandis um visual diferenciado do seu «irmão». Veja a galeria de imagens:

Em termos de motorizações, o novo Mitsubishi Grandis vai estar disponível em versões MHEV e HEV. A primeira, associa um motor 1.3 turbo, a gasolina, com uma caixa de velocidades manual ou com uma caixa automática de dupla embraiagem.

A versão híbrida junta um motor 1.8 atmosférico a dois motores elétricos, garantindo uma condução elétrica em 80% das deslocações em ambiente urbano, refere a marca japonesa em comunicado.

Grandis mantém foco nas famílias

Se há coisa de que as famílias precisam sempre é de espaço no habitáculo, pelo que os 4,41 metros de comprimento do Grandis foram aproveitados da melhor forma. A bordo, além do espaço, há bancos traseiros deslizantes, um teto panorâmico electrocromático e uma bagageira com 434 litros de capacidade.

Veja a galeria de imagens do habitáculo:

No capítulo da segurança, são inúmeros os sistemas de assistência à condução do Mitsubishi Grandis. Entre eles, destaque para o MI-PILOT, Cruise Control Adaptativo com função Stop & Go, manutenção ativa na faixa e travagem automática traseira. Conta ainda com visão 360º e alerta de tráfego cruzado.

A chegada ao mercado está prevista para o início de 2026. A marca ainda não revelou os preços ou o início das encomendas, mas todos os Mitsubishi Grandis contarão com uma garantia de oito anos ou 160 mil quilómetros, reforçando o compromisso da marca com a confiança do cliente.

Sabe esta resposta?
Qual a sigla que identifica o sistema de tração integral da Mitsubishi?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O novo Mitsubishi Outlander tem um truque chamado S-AWC
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

O novo Mitsubishi Outlander tem um truque chamado S-AWC