Notícias P 900 Rocket Edition. Brabus transformou o G63 numa pick-up diabólica com 900 cv

Tuning

P 900 Rocket Edition. Brabus transformou o G63 numa pick-up diabólica com 900 cv

O Brabus P 900 Rocket Edition será limitado a apenas 10 exemplares, cada um a custar quase 650 000 euros, antes de impostos.

A Brabus acaba de apresentar mais uma versão do Mercedes-Benz Classe G e esta pode muito bem a ser a mais radical até à data. Denominada P 900 Rocket Edition, esta proposta da Brabus transforma o “G” numa “super pick-up” com 900 cv de potência.

O objetivo da preparadora germânica para este projeto era simples: combinar a carroçaria pick-up que já conhecemos de versões como o G63 AMG 6×6 com a potência e a agressividade do Brabus 900 Rocket dito “convencional”.

O resultado é este “monstro” que aqui vos mostramos e que vai ser produzido numa série muito limitada de unidades, apenas dez.

A NÃO PERDER: LOUCURA. Brabus Crawler é um mega-buggy diabólico de 900 cv
Brabus P900 Rocket Edition traseira

Imagem não deixa ninguém indiferente

Equipado com um kit de carroçaria em fibra de carbono que lhe dá um aspeto mais agressivo e musculado, bem ao estilo da Brabus, o P 900 Rocket Edition conta com muitos elementos estéticos que lhe dão um ar verdadeiramente dramático, a começar logo nos vários apêndices aerodinâmicos ao nível dos para-choques e das cavas das rodas e terminando no capô com uma secção transparente, para que possamos ver as “entranhas” deste Rocket.

Brabus P900 Rocket Edition frente
A grelha dianteira é iluminada, para um efeito ainda mais “dramático”.

Destacam-se também as jantes forjadas com 24” e elementos em fibra de carbono exposta, a grelha dianteira iluminada, as enormes saídas de escape laterais e claro, toda a secção traseira, com particular atenção para a caixa de carga, que tem um piso feito inteiramente em aço.

Interior também dá nas vistas

No interior encontramos o tratamento especial “Brabus Masterpiece”, com couro da mais elevada qualidade e com costuras em padrão de concha, para um aspeto ainda mais luxuoso.

Os bancos dianteiros, que podem ser aquecidos ou ventilados, escondem ainda um ecrã montado nas “costas”, para que os passageiros dos bancos traseiros possam usufruir deles.

E por falar em quem viaja atrás, que tem direito a um banco individual, tal como na dianteira, há ainda um comando tátil com 4,3” que permite controlar as funcionalidades multimédia.

Mecânica demoníaca

Mas se a imagem (interior e exterior) do Brabus P 900 Rocket Edition impressiona, é a sua mecânica que deixa qualquer um em sentido. É que a animar esta “super pick-up” está o conhecido motor V8 biturbo de 4.0 litros da Mercedes-AMG, que no G63 produz 585 cv.

LEIAM TAMBÉM: Brabus, o que fizeste ao Mercedes-Maybach GLS 600?

Porém, nas “mãos” da Brabus este motor viu a cilindrada subir para os 4,5 litros e a potência crescer até uns impressionantes 900 cv. Quanto ao binário máximo está limitado eletronicamente aos 1050 Nm, para garantir que a caixa AMG Speedshift de 9 velocidades não é destruída por esta quantidade absurda de força.

Brabus P900 Rocket Edition motor V8 biturbo

No total este “monstro” pesa 2720 kg, mas mesmo assim é capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,7s. Já a velocidade máxima está limitada aos 280 km/h.

Escusado será dizer que para que o comportamento em estrada seja digno destes números a Brabus também procedeu a várias modificações em termos de suspensão.

A NÃO PERDER: Mercedes-AMG G 63 4×4². O mais radical dos G tem «rugido» de V8 e 585 cv

Graças ao sistema Brabus RideControl ajustável, este P 900 Rocket é 45 mm mais baixo que o G 63, o que promete ajudar (e muito) na hora de curvar.

Quanto custa toda esta “loucura”?

Tal como referimos acima, o Brabus P 900 Rocket Edition vai ser produzido mas estará limitado a apenas dez exemplares, cada um a custar qualquer coisa como 649 638 euros, antes de impostos.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Mercedes-Benz 190 (W201)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mercedes-Benz 190 (W201), antecessor do Classe C, celebra 35 anos