Quando um Mercedes-Benz G63 AMG 6×6 invade uma praia

Quando um Mercedes-Benz G63 AMG 6×6 invade uma praia

Estás farto de andar no asfalto e tens mais de €500.000 na conta bancária sem destino? Uma sugestão: compra um Mercedes G63 AMG 6×6 e “invade uma praia”, mas nunca desta forma.

O momento foi filmado na 66ª edição do Zoute Grand Prix, sendo uma tentativa de demonstração de piões e algumas habilidades, no areal de uma praia na Bélgica. Apesar da organização ter delimitado a zona onde circulavam os jipes para não haver perigo para o público que assistia, este condutor ignorou o aviso. O que se seguiu foram 10 minutos de condução irresponsável e alguma vergonha alheia.

RELACIONADO: Mercedes-Benz Classe G: novos preços e mais performance.

Esta “besta” da marca alemã conta com uns exagerados 5,86 m de comprimento, 2,11 de largura e 2.20m de altura. Como se não bastasse ter dimensões que deixam qualquer trator agrícola ruído de inveja, ainda dispõe de rodas de 37 polegadas e meio metro de altura ao solo. Este “monstro” está equipado com um motor AMG bi-turbo V8 de 5.5 litros que deita 544cv e 758Nm de binário.

A Mercedes já deixou de produzir o G63 AMG 6×6. Inicialmente pretendia construir apenas 20 a 30 unidades, mas como a procura foi elevada, aumentaram a produção para as 100 unidades. Ao parar a produção a Mercedes garantiu a raridade deste exemplar, dando agora lugar no mercado ao G500 4×4², que é metade daquele que podem ver no vídeo.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter