Notícias Confirmado. Novo Pagani C10 vai mesmo ter caixa manual

Antevisão

Confirmado. Novo Pagani C10 vai mesmo ter caixa manual

O Pagani C10 será revelado a 12 de setembro, mas foi antecipado numa série de teasers e confirmou que vai mesmo contar com uma caixa manual.

Pagani C10 comando da caixa de velocidades

Sucessor do Huayra, o Pagani C10 será revelado no início da próxima semana, mas a marca transalpina decidiu antecipá-lo através de uma série de teasers.

O C10 rumará «contra a corrente» vigente no mundo automóvel, abdicando de qualquer forma de eletrificação e mantendo-se fiel à caixa manual — também estará disponível com uma automática.

Essa mesma caixa manual foi agora confirmada nos teaser revelados pela Pagani, com a marca italiana a mostrar uma imagem do comando da caixa que vai «navegar» numa base metálica com o tradicional padrão em duplo H.

A NÃO PERDER: Épico. Motor V12 do Pagani Huayra R faz lembrar os F1 de antigamente

O que mais se pôde ver?

Além do pormenor da caixa de velocidades, a Pagani mostrou ainda alguns detalhes do interior e da carroçaria, sendo esta a primeira vez que vemos algo do C10 sem serem esboços.

Assim, no interior pudemos ver um pouco dos bancos forrados a couro, mas tudo o resto, por enquanto, é «mantido em segredo».

Já do exterior foi possível ver um pouco mais e podemos ver que serão mantidas alguns elementos visuais típicos da Pagani.

Por exemplo, tal como o Zonda ou o Huayra, também o C10 terá faróis dianteiros duplos. A diferença é que estes vão passar a estar inseridos num só cluster em vez de separados.

VEJAM TAMBÉM: A história de Horacio Pagani e o gigantesco «melão» da Lamborghini

Já na traseira mantém-se também a «tradição», com a presença de quatro saídas de escape posicionadas ao centro. Ainda na secção posterior o C10 vai contar com quatro farolins LED redondos.

O que esperar do Pagani C10?

Para já, ainda pouco se sabe acerca dos atributos mecânicos e dos números do novo supercarro de Horacio Pagani.

Pagani C10 pormenor motor
A confirmação de que o C10 se vai manter fiel aos V12.

Os teasers deixam ver que o Pagani C10 continuará a vir equipado com um V12, com os rumores a indicarem que se trata de uma nova versão do 6.0 V12 biturbo da AMG.

Consta ainda que, apesar de estar ainda por revelar, o novo C10 já tem a produção toda alocada.

Sabe esta resposta?
O que têm em comum o Pagani Zonda e o Lancia Y?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O que liga o Pagani Zonda ao Lancia Y?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

O que liga o Pagani Zonda ao Lancia Y?