Notícias «SUV-Coupé», elétrico e chinês. Aiways U6 chega este ano à Europa

Antevisão

«SUV-Coupé», elétrico e chinês. Aiways U6 chega este ano à Europa

Já conhecido na China, o Aiways U6 prepara-se para chegar à Europa e já há teasers da sua versão destinada ao «velho continente».

Aiways U6 teaser vista lateral

A Aiways aproveitou o “Dia Mundial do Veículo Elétrico” para revelar os primeiros teaser da versão europeia do Aiways U6, um «SUV-Coupé» 100% elétrico.

Já revelado na China e disponível para pré-venda naquele país, os primeiros protótipos do U6 já chegaram à sede internacional da marca, em Munique. O objetivo? Levar a cabo os testes finais antes do seu lançamento.

Segundo a Aiways, o período de pré-vendas do U6 na Europa deve começar brevemente, com o seu «SUV-Coupé» a ser lançado no «velho continente» ainda este ano.

A NÃO PERDER: Marca chinesa elétrica NIO estreia-se na Europa com o ES8

O Aiways U6

Antecipado em 2020 pelo protótipo U6 ion, o Aiways U6 é o segundo modelo desenvolvido com base na plataforma de elevada modularidade MAS (“More Adaptable Structure”), destinada a veículos 100% elétricos. Já usada pelo Aiways U5 que pudemos testar, esta plataforma foi desenvolvida pela própria marca chinesa.

Para já, os teaser revelados não nos mostram muito da carroçaria do U6, mas há algo que se destaca: a assinatura luminosa que foi «herdada» do protótipo quase sem alterações.

Aiways U6 teaser pormenor faróis dianteiros

Na dianteira temos dois projetores LED em cada lado enquanto na traseira a faixa de LED estende-se a toda a largura do «SUV-Coupé» da Aiways.

Por enquanto a Aiways não revelou quaisquer dados técnicos acerca do novo U6. Caso venha a partilhar a mecânica com o U5, o «SUV-Coupé» chinês poderá apresentar-se com um motor elétrico com 150 kW (204 cv) e 310 Nm, alimentado por uma bateria de 63 kWh.

Vejam ou revejam o nosso contacto com o Aiways U5:

Sabe esta resposta?
Qual destas marcas revelou em 1994 o protótipo de um modelo pensado para a China?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este foi o “Dacia Logan” da Porsche para a China
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Este foi o “Dacia Logan” da Porsche para a China