Notícias SUV da Xiaomi parece a cópia de um modelo italiano. Adivinha qual?

Revelação

SUV da Xiaomi parece a cópia de um modelo italiano. Adivinha qual?

Depois da muito bem recebida berlina, a Xiaomi dá a descobrir as primeiras imagens do YU7, o seu primeiro SUV.

Xiaomi YU7, frente 3/4
© MIIT

Mais uma vez, temos de agradecer ao Ministério da Indústria e Tecnologia de Informação (MIIT) chinês a revelação antecipada de um novo modelo, neste caso o primeiro SUV da Xiaomi, o YU7.

A Xiaomi só está a planear lançar o YU7 em junho ou julho de 2025, mas devido à publicação do MIIT, o construtor chinês não perdeu tempo a divulgar as duas primeiras imagens oficiais do novo SUV, ao lado do SU7, a berlina e primeiro modelo da gigante tecnológica.

As imagens deixam ver um SUV que segue os mesmos códigos estilísticos da berlina, com linhas dinâmicas e musculadas.

E tal como aconteceu com a berlina, que tem sido apontado como o cruzamento entre um McLaren e um Porsche Taycan, também o YU7 parece resultar do cruzamento entre um McLaren, mas, desta vez, com um Ferrari Purosangue. Compare a imagem acima com a imagem abaixo:

Ferrari Purosangue: a musa inspiradora para o Xiaomi SU7?

Os números

Com a revelação das imagens, ficámos também a conhecer os primeiros números do Xiaomi YU7.

Não parece olhando para as imagens, mas é um SUV de dimensões generosas: 4999 mm de comprimento, 1996 mm de largura e 1600 mm de altura. A distância entre eixos é de 3000 mm. O peso é também elevado: 2405 kg.

Xiaomi SU7 e YU7 de traseira
© Xiaomi As dimensões do YU7 equivalem-se mais às de um Porsche Cayenne do que um Macan.

Tal como o SU7, também o novo YU7 é exclusivamente elétrico, estando equipado com dois motores, um por eixo — o dianteiro tem 220 kW (299 cv) e o traseiro tem 288 kW (392 cv). A potência máxima combinada é de 508 kW (691 cv).

Super-berlina Xiaomi revela berlina com 1548 cv e aponta baterias à Porsche

Não sabemos ainda qual a capacidade da bateria do YU7, mas sabemos que a bateria será do tipo NMC (niquel, manganês, cobalto) e será fornecida pela gigante CATL. Agora resta esperar pela apresentação oficial.