Notícias Peugeot 308 renovado para 2026. Tudo o que vai mudar

Fotos-espia

Peugeot 308 renovado para 2026. Tudo o que vai mudar

A atual geração do Peugeot 308 foi lançada há quatro anos, pelo que está na hora de se atualizar. Já «apanhámos» os primeiros protótipos.

© Razão Automóvel

Já passaram quatro anos desde o lançamento da terceira geração do Peugeot 308. Na altura, destacou-se pelo seu visual mais sofisticado, por estrear o novo brasão da marca e por um conteúdo tecnológico bastante completo.

Agora, para continuar a fazer frente ao líder do segmento, o Volkswagen Golf, a «marca do leão» já está a preparar uma atualização do modelo francês — e nós já o «apanhámos» em Espanha, durante os seus testes dinâmicos.

foto-espia Lateral do Peugeot 308 2026
© Razão Automóvel Na lateral do novo Peugeot 308 não há novidades. O brasão da marca francesa junto às cavas das rodas dianteiras, continua a destacar-se.

O que esperar?

Os protótipos de teste não estão totalmente camuflados, apenas a dianteira e traseira estão tapadas, concentrando aí as principais alterações estéticas, como é habitual num facelift.

Apesar de não permitir aferir com clareza o que vai mudar, ao que parece o Peugeot 308 vai adotar, pela primeira vez, uma solução com faróis bipartidos — separação das luzes diurnas dos faróis principais —, que está atualmente muito em voga.

foto-espia  Peugeot 308 2026, frente
© Razão Automóvel Na dianteira, destaque para os faróis, que deverão adotar um formato bipartido, com separação das luzes de circulação diurna dos faróis prinicpais.

Também a grelha dianteira deverá apresentar novidades, aproximando-se, provavelmente, do estilo do «irmão» Peugeot 3008, com um formato mais largo e o brasão da marca bem ao centro. O para-choques dianteiro também deverá receber um desenho mais atual.

A propósito do novo emblema da marca, este continua a estar presente na lateral do 308, uma solução que faz lembrar uma conhecida marca italiana… Contudo, aqui não há novidades, com as atenções a concentrarem-se agora na traseira.

foto-espia Traseira do Peugeot 308 2026
© Razão Automóvel

Ao contrário da dianteira, na traseira as alterações deverão ser mais subtis. Os farolins mantém o mesmo desenho e proporções, tal como o para-choques traseiro, que poderá, ainda assim, ser alvo de ligeiros retoques para um visual mais moderno.

O interior não foi avistado pelos nossos «espiões», mas também são esperadas novidades, tanto ao nível do design como da tecnologia. Existem rumores que apontam para a introdução do i-Cockpit Panoramic, semelhante ao que foi estreado pelo novo Peugeot 3008.

E debaixo do capô?

Não se esperam grandes novidades relativamente à oferta mecânica do Peugeot 308 2026. Deverá continuar a disponibilizar motorizações para todos os gostos — gasolina, Diesel, híbridas plug-in e 100% elétricas.

© Razão Automóvel

Na base continuará a estar o motor 1.2 PureTech a gasolina mild-hybrid 48 V, com 145 cv, enquanto a oferta Diesel continuará a ser garantida pelo 1.5 BlueHDI, com 130 cv.

Depois temos o híbrido plug-in, que recentemente ficou mais potente (195 cv) e equipa uma bateria de maiores dimensões (14,6 kWh úteis), o que lhe permite atingir uma autonomia de até 85 km (ciclo WLTP).

O Peugeot E-308, por outro lado, poderá trazer novidades. Atualmente conta com uma bateria de 54 kWh e um motor com 115 kW (156 cv) para até 416 km de autonomia. Mas vimos recentemente a inédita versão elétrica do DS Nº4, que partilha a mesma base, surgir com uma bateria de 58,3 kWh e 156 kW (213 cv) de potência, anunciando até 450 km (ciclo WLTP). Veremos esta opção chegar ao E-308?

Quando chega?

A Peugeot ainda não comentou oficialmente a chegada do Peugeot 308 2026, mas tudo aponta para que seja apresentado ainda este ano e chegue ao mercado no próximo ano.

Sabe esta resposta?
Qual destes construtores automóveis continua a produzir o Peugeot 405?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Velhos são os trapos. Peugeot 405 continua a ser produzido