Notícias O Rolls-Royce Spectre EV não vai ser mais silencioso que o Ghost com V12

Antevisão

O Rolls-Royce Spectre EV não vai ser mais silencioso que o Ghost com V12

Apesar do «potencial de silêncio» dos elétricos, o novo Rolls-Royce Spectre EV não deverá ser menos silencioso que os modelos V12 da marca, e esta não parece importar-se.

Rolls-Royce Spectre EV

Ao contrário do que seria de esperar, viajar a bordo do futuro Rolls-Royce Spectre EV, o primeiro elétrico da marca, não deverá ser uma experiência mais silenciosa do que uma viagem a bordo de um dos modelo com motor V12 da marca britânica.

Sendo elétrico, não existe qualquer ruído mecânico para “abafar” os ruídos de rolamento e aerodinâmicos, mas a Rolls-Royce não parece estar interessada em atenuar ou eliminar esses ruídos.

É o que diz o diretor executivo da marca, Torsten Müller-Ötvös, quando afirma que “provavelmente não vale a pena” tentar tornar o Spectre EV mais silencioso do que os já de si silenciosos Rolls-Royce atuais.

A NÃO PERDER: Este camião híbrido de transporte de minério é um Rolls-Royce
Rolls-Royce Spectre
Para já isto é tudo o que pudemos ver do Rolls-Royce Spectre EV.

Porque não tentar?

Ora, tendo em conta a tradição de luxo da Rolls-Royce e o “sossego” que gostam de oferecer a bordo dos seus modelos, depressa surge uma questão: porque não tentar tornar o Spectre EV o mais silencioso possível?

A explicação foi dada por Torsten Müller-Ötvös e remete para o período de desenvolvimento do atual Ghost. Os engenheiros da Rolls-Royce conseguiram insonorizar de tal forma o habitáculo do Ghost, que, como lembra o diretor executivo da marca, “havia pessoas que se sentiam desorientadas e foi necessário trazer de volta algum nível de ruído”.

Perante esta revelação, a Rolls-Royce não deverá ficar particularmente preocupada com um ligeiro incremento do ruído a bordo do Spectre EV.

Aliás, o seu diretor executivo até relembrou que para garantir um bom nível de conforto sonoro a marca tem experiência mais do que suficiente, afirmando “acho que temos uma grande experiência para lidar com isso”.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Mercedes-Benz SL 65 AMG Black Series?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Deram quase 350 mil euros por este Mercedes-Benz SL 65 AMG Black Series