Notícias Alfa Romeo leva até Genebra versões especiais NRING do Stelvio e Giulia

Salão de Genebra 2018

Alfa Romeo leva até Genebra versões especiais NRING do Stelvio e Giulia

As novas versões especiais, e limitadas, NRING, foram criadas para celebrar os sucessivos recordes da marca de Arese no mítico circuito alemão de Nürburgring.

Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio NRING

A Alfa Romeo aproveitou a presença em Genebra para apresentar uma nova versão dos seus dois modelos mais recentes, o Giulia e o Stelvio. As versões limitadas NRING destacam-se pelo carácter desportivo das duas propostas, que transpiram acabamentos e pormenores em fibra de carbono.

Não é por acaso que as novas versões recebem o nome do mítico circuito de Nürburgring, tendo sido criadas para celebrar os recordes da Alfa Romeo, no mítico circuito alemão.

O Stelvio, com o recorde do seu segmento, resultado de um tempo por volta de 7 minutos e 51,7 segundos, é o SUV mais rápido, conseguindo atingir, com o seu 2.9 V6 Bi-Turbo de 510 cv e 600 Nm de binário, os 100 km/h em apenas 3,8 segundos e uma velocidade máxima de 283 km/hJá o sistema Q4 de tração integral, garante a performance, tração e segurança em qualquer situação.

Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio NRING

 

Por sua vez, o Giulia Quadrifoglio detém o recorde para a berlina de produção de quatro portas mais rápida, com uma volta ao circuito em 7 minutos e 32 segundos. O modelo anuncia uma velocidade máxima de 307 km/h e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 3,9 segundos.

O que distingue os NRING?

O equipamento de série das versões NRING inclui travões carbo-cerâmicos, baquets desportivas da Sparco com estrutura de carbono e costuras a vermelho, manete com inserções em carbono, além de volante em pele, alcantara e alguns pormenores em carbono. Os emblemas frontais e as capas dos retrovisores também não dispensam a fibra de carbono.

Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio NRING

Para além destes, vidros escurecidos, cruise control adaptativo, sistema de som Harman Kardon e sistema de infoentretenimento com ecrã de 8,8 polegadas. O Giulia NRING conta ainda com teto em fibra de carbono.

Ambos os modelos incorporam ainda o Alfa Chassis Domain Control, que faz a gestão de todos os sistemas elétrónicos, para a melhor performance possível. O sistema gere em simultâneo o diferencial Q4 (no Stelvio), o sistema de vetorização do binário, a suspensão ativa, o controlo de estabilidade e ainda o sistema Alfa DNA, que inclui o modo Race. A caixa automática de oito relações da ZF, é de série, e está calibrada para passagens ainda mais rápidas — 150 milisegundos — no modo Race.

O Stelvio e o Giulia Quadrifoglio Nürburgring Edition ostentam ainda, orgulhosamente, um badge “NRING” .

A NÃO PERDER: Todas as novidades do Salão de Genebra 2018 de A a Z

Subscreve o nosso canal de YouTube, e acompanha os vídeos com as novidades, e o melhor do Salão de Genebra 2018.

Sabe esta resposta?
Sobre qual base o MAT Stratos é desenvolvido?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Fica a saber tudo sobre o MAT Stratos
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Fica a saber tudo sobre o MAT Stratos