Carros de polícia Carros de Polícia. Os «reforços» das forças de segurança para 2022 Desde um BMW M3 até ao Alfa Romeo Stelvio, um pouco por todo o mundo a polícia tem estado a renovar a sua frota com novos carros.
Efeméride A equipa de investigação de acidentes automóveis da Volvo faz 50 anos Criada com o objetivo de estudar acidentes rodoviários para melhorar a segurança a Volvo Car Accident Research Team cumpre este ano meio século de história.
Legislação Espanha acaba com o triângulo e tem nova solução O triângulo de pré-sinalização vai acabar em em Espanha a partir do próximo ano, mas passará a ser obrigatório usar outro equipamento no seu lugar.
Segurança Euro NCAP. Este é o modelo mais seguro para transportar crianças O Euro NCAP testou sete modelos — seis SUV e uma carrinha —, mas houve um que se destacou, especialmente na proteção dos ocupantes infantis.
Dicas Vai conduzir com vento forte? Os cuidados a ter Conduzir com vento forte pode ser um desafio. Eis tudo o que precisa de saber para tornar a viagem mais segura.
Dicas Árvore caída na estrada. O que fazer e para onde ligar? Deparou-se com um árvore caída na estrada e não sabe o que fazer? Fique a conhecer todos os passos a tomar.
Dicas Carro destruído por tempestade. O seguro cobre os prejuízos? Se o seu carro foi destruído por uma tempestade, será que o seguro cobre os prejuízos? Saiba o que tem de fazer nestes casos.
Legislação A taxa de álcool na condução deve ser reduzida? ANSR vai lançar debate O álcool é um fator determinante na sinistralidade rodoviária. ANSR vai lançar debate para a redução da taxa de álcool na condução.