ABT puxa Audi SQ5 e Audi AS4 Avant para os 380 cv e 330 cv de potência

ABT puxa Audi SQ5 e Audi AS4 Avant para os 380 cv e 330 cv de potência

A preparadora alemã ABT Sportsline apresentou os seus mais recentes pacotes de modificações para dois modelos da Audi.

Mais que acostumada a modificações extremas dos modelos das marcas do Grupo Volkswagen, desta feita a ABT Sportsline elevou a fasquia e desenvolveu um kit não para uma mas sim para duas variantes desportivas da marca de Ingolstadt – Audi SQ5 e S4 Avant. Como é hábito, a aposta foi no incremento de potência e numa aparência ainda mais desportiva mas ao mesmo tempo discreta – dentro do possível.

Para o SUV, entre pequenas alterações no bloco 3.0 TDI e no sistema de escape, a preparadora alemã puxou a potência e binário para os 380 cv e 780Nm, respetivamente. Além disso, a ABT acrescentou uma suspensão ajustável que coloca o Audi SQ5 mais próximo do solo e fez um conjunto de upgrades na carroçaria, entre os quais uma nova grelha dianteira, saias laterais e uma asa traseira. O cliente pode ainda escolher novas jantes entre as 20 a 22 polegadas e pneus de alta performance.

ABT Audi SQ5 (5)

VEJAM TAMBÉM: Ao volante do novo Audi Q2: pontapé de saída

Mas não é só. Também o Audi AS4 Avant (na imagem de destaque) foi sujeito a um “tratamento de choque”, e neste caso, o motor 3.0 TDI foi afinado para debitar 325 cv de potência e 660 Nm de binário. Mas foi na versão 2.0 TFSI com caixa de dupla embraiagem que a ABT conseguiu extrair maior potência – 330 cv e 440 Nm (em relação aos 252 cv e 370 Nm de série). Já em termos estéticos, mais do mesmo: saias laterais, detalhes na grelha e para choques dianteiro e jantes de 19 ou 20 polegadas.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter