Nissan GT-R50. Novo custava 1 milhão de euros quanto custa agora?

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Vendas

Nissan GT-R50. Novo custava 1 milhão de euros quanto custa agora?

O Nissan GT-R50 by Italdesign é um unicórnio. Esta unidade nunca foi conduzida, vai ser vendida e promete ser mais cara do que quando era nova.

Nascido para comemorar os 50 anos da Italdesign e do primeiro GT-R, o Nissan GT-R50 by Italdesign era suposto ser apenas um protótipo funcional baseado na mais radical das versões do GT-R, a Nismo.

Contudo, o interesse gerado pelo protótipo com design único e 720 cv e 780 Nm — mais 120 cv e 130 Nm do que o Nismo regular — foi tanto que a Nissan decidiu produzi-lo.

No total foram feitas apenas 50 unidades do GT-R50 e cada uma custava cerca de 1 milhão de euros (990 mil euros para sermos exatos).

A NÃO PERDER: Oficial. Nissan GT-R despede-se da Europa e já sabemos porquê

Tendo em conta a raridade do Nissan GT-R50, foi com alguma surpresa que vimos a Legendary Motor Cars anunciar para venda uma unidade do GT-R50, ainda para mais um exemplar que nem sequer foi utilizado!

O Nissan GT-R50 à venda

De acordo com o anúncio, este Nissan GT-R50 by Italdesign saiu da linha de produção em 2021 e desde então não foi conduzido uma única vez.

Com um preço base de 990 mil euros, este GT-R50 conta com alguns extras que fizeram com que o seu preço em novo fosse ainda mais alto.

Um deles é a pintura metálica “Liquid Silver” que, de acordo com o anunciante, era um opcional que custava 25 mil euros. Outro opcional presente nesta unidade é a asa traseira hidráulica, cujo custo ascendia aos 35 mil euros.

Tendo em conta a raridade do Nissan GT-R50, o estado imaculado desta unidade e os opcionais com que se apresenta, não é difícil prever que o seu preço de venda seja superior aos 990 mil euros pedidos pelo GT-R50 quando era novo.

Contudo, por enquanto trata-se apenas de uma previsão, pois a Legendary Motor Cars não revelou quanto está a pedir por este autêntico «unicórnio».

Sabe responder a esta?
Em que ano é que o Nissan Micra foi eleito carro do ano em Portugal?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

Nissan Micra. Vencedor do Carro do Ano 1985 em Portugal

Mais artigos em Notícias