Notícias Nissan GT-R50 by Italdesign. Agora em versão de produção

Apresentação

Nissan GT-R50 by Italdesign. Agora em versão de produção

Era para ser apenas um protótipo, mas a elevada procura levou a Nissan a torná-lo numa realidade. Eis a versão de produção do Nissan GT-R50 by Italdesign.

Nissan GT-R50 by Italdesign

Nascido para comemorar os 50 anos da Italdesign e do primeiro GT-R, o Nissan GT-R50 by Italdesign era suposto ser apenas um protótipo funcional baseado na mais radical das versões do GT-R, a Nismo.

No entanto, o interesse gerado pelo protótipo de 720 cv e 780 Nm (mais 120 cv e 130 Nm do que o Nismo regular) e com um design único foi tanto, que a Nissan não “teve outro remédio” senão avançar com a produção do GT-R50 by Italdesign.

No total vão ser produzidas apenas 50 unidades do GT-R50 by Italdesign. Cada uma delas deverá custar cerca de 1 milhão de euros (990 mil euros para sermos mais precisos) e, segundo a Nissan, já foi feito “um número significativo de depósitos”.

VÊ TAMBÉM: Testámos o Nissan Skyline GT-R (R34) em vídeo. O verdadeiro Godzilla
Nissan GT-R50 by Italdesign

Entretanto, esses clientes já começaram a definir as especificações dos seus GT-R50 by Italdesign. Apesar da elevada procura ainda é possível reservar um GT-R50 by Italdesign, no entanto, isso é algo que deverá mudar muito brevemente.

VÊ TAMBÉM: A que carro foi o Nissan R390 GT1 buscar as suas luzes traseiras?
Nissan GT-R50 by Italdesign

A transição de protótipo para modelo de produção

Como te dissemos, depois de ter confirmado que o GT-R50 by Italdesign ia mesmo ser produzido, a Nissan revelou a versão de produção do desportivo.

Nissan GT-R50 by Italdesign
Os faróis do protótipo vão estar presentes na versão de produção.

Face ao protótipo que conhecemos há cerca de um ano, a única diferença que encontramos na versão de produção são mesmo os espelhos retrovisores, de resto manteve-se tudo praticamente inalterado, inclusive o V6 com 3.8 l, biturbo, 720 cv e 780 Nm.

VÊ TAMBÉM: Ao volante do novo Nissan Juke. Como o puto cresceu
Nissan GT-R50 by Italdesign

A Nissan planeia revelar o primeiro exemplar de produção do GT-R50 by Italdesign no Salão de Genebra do próximo ano. Já a entrega das primeiras unidades deverá começar no final de 2020, prolongando-se até ao final de 2021, muito por culpa dos procedimentos de certificação e homologação pelos quais o modelo vai ter de passar.

Sabe esta resposta?
Em que ano é que a Nissan começou a produzir o Patrol na Europa?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Foi há 35 anos que o Nissan Patrol começou a ser produzido na Europa