Notícias Honda e Sony. Primeiro modelo da nova marca chega em 2026

Indústria

Honda e Sony. Primeiro modelo da nova marca chega em 2026

Produzido numa fábrica da Honda nos EUA, o primeiro modelo da joint venture entre a Honda e a Sony chega na primavera de 2026.

honda sony

As «ondas de choque» da joint venture entre a Honda e a Sony ainda se fazem sentir e, aos poucos, vamos descobrindo o que podemos esperar desta surpreendente união.

Conhecida oficialmente como Sony Honda Mobility Inc., esta joint venture planeia lançar o seu primeiro modelo em 2026.

Por enquanto ainda não foram revelados quaisquer detalhes acerca deste modelo, mas já sabemos que será produzido numa fábrica da Honda na América do Norte.

A NÃO PERDER: Novo Honda NSX a caminho? Sim, mas será 100% elétrico

Primeiro na América, depois no mundo?

Apesar de resultar da parceria de dois gigantes japoneses, este novo modelo vai ser vendido inicialmente na América do Norte, mercado ao qual deve chegar na primavera de 2026.

Para o segundo semestre desse ano está prevista a sua chegada ao Japão. A Sony Honda Mobility Inc. ainda não revelou planos para disponibilizar os seus modelos na Europa, mas a hipótese estará a ser estudada.

Esta aposta inicial no mercado Norte-Americano foi explicada pelo diretor executivo da Sony Honda Mobility Inc., Yasuhide Mizuno.

Sony Vision S01 e 02 vista dianteira
Ainda antes da joint-venture com a Honda a Sony já estava a estudar a possibilidade de entrar no mundo automóvel. O resultado foram estes dois protótipos.

Segundo Mizuno, “a América do Norte é um mercado com um grande poder de compra (…) a eletrificação varia de estado para estado, mas é importante lançarmos os nossos produtos em mercados como a Califórnia”.

O que esperar dos modelos desta joint venture?

Ainda de acordo com Mizuno, o objetivo da nova marca passa por oferecer “um modelo de valor acrescentado, e não passar pela produção em massa”.

O primeiro vislumbre deste modelo, ainda como protótipo, deverá surgir na edição de 2023 do CES — revelação será a 4 de janeiro de 2023, em Las Vegas — e as encomendas vão abrir no primeiro semestre de 2025.

Sabe esta resposta?
Em que modelo se baseava o Honda Crossroad?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Não estão a ver mal. Este Discovery é mesmo um Honda
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Não estão a ver mal. Este Discovery é mesmo um Honda