Notícias Apanhámos o «novo» Volkswagen Golf 2023. Primeiras imagens e tudo o que já sabemos

Fotos-espia

Apanhámos o «novo» Volkswagen Golf 2023. Primeiras imagens e tudo o que já sabemos

A Volkswagen já está a preparar a renovação do Golf e, a julgar pelas fotos-espia, as maiores novidade estão reservadas para o interior.

© Razão Automóvel

No futuro, todos os Volkswagen serão 100% elétricos. Mas enquanto os novos tempos não chegam — e os motores de combustão ainda vão estar entre nós muitos anos — o Volkswagen Golf continua a sua longa e bem sucedida carreira comercial.

Uma carreira que em 2023 vai conhecer um novo capítulo. A Volkswagen está a preparar a renovação da atual geração do Volkswagen Golf.

A plataforma será a mesma, os motores também, mas esperam-se importantes novidades. Nomeadamente no interior, onde já podemos confirmar a estreia de um novo sistema de infotainment.

A NÃO PERDER: Quanto vale um segundo? Conduzimos o Volkswagen Golf R, o Golf mais potente de sempre
Fotos-espia Volkswagen Golf interior
O ecrã central prepara-se para ganhar proporções XXL, mas mantém o mesmo layout da atual geração. © Razão Automóvel

Exterior é uma incógnita

No exterior as fotos-espia a que tivemos acesso não antecipam quaisquer alterações. O que não significa que na versão final não hajam mudanças estéticas nesta que será a geração 8.5 do Volkswagen Golf.

A Volkswagen pode estar a guardar as suas «cartas»

Seja como for, não esperamos grandes alterações neste aspeto. Tradicionalmente a Volkswagen é muito conservadora nas mudanças estéticas que opera no Golf. Algo que os proprietários agradecem e ajuda a manter o valor residual do modelo.

Quanto ao interior, como referimos, esperam-se importante novidades. Como podemos ver nestas fotos-espia, o renovado Volkswagen Golf deverá contar com um ecrã bem maior do que o atual, com 8,25″ de tamanho.

fotos-espia Volkswagen Golf interior
A adoção de um ecrã maior vai fazer com que o ecrã central e o painel de instrumentos deixem de parecer estar «unidos». © Razão Automóvel
A adoção de um ecrã de maiores dimensões deverá responder a uma das principais críticas apontadas ao interior do Golf: a dificuldade de usar alguns comandos presentes no ecrã devido à reduzida dimensão dos ícones.

VEJAM TAMBÉM:

O que esperar do Volkswagen Golf?

Para já ainda pouco se sabe acerca do que vai mudar no Golf. Mas tendo em consideração os extensos quilómetros que a equipa de testes tem efetuado ao volante do novo Volkswagen Golf 2023, podemos esperar ligeiras melhorias ao nível do acerto de suspensão.

Mais conforto ou mais dinâmica? Não sabemos.

Já no campo da mecânica, não são esperadas grandes novidades. O Volkwagen Golf 2023 deverá continuar a contar com versões a gasolina, a gasóleo, mild-hybrid e híbridas plug-in.

Quanto à data prevista para o lançamento do revisto Volkswagen Golf, o mais provável é que este venha a acontecer em 2023.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Volkswagen Golf R32?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Apenas com 25 000 km. Conduzimos o primeiro Volkswagen Golf R32