Notícias Este Ferrari Roma berlina precisa de acontecer

Arranque a Frio

Este Ferrari Roma berlina precisa de acontecer

O Roma é hoje o modelo mais elegante da Ferrari, mas esta proposta para um Roma berlina, caso acontecesse, certamente ficaria com esse título.

Ferrari Roma berlina frente 3/4
© Sugardesign

Lançado em 2019, o Roma marcou o regresso da elegância aos coupés de motor dianteiro da Ferrari e o GT prepara-se para ver a sua gama ampliar dentro de pouco tempo — uma versão descapotável já foi apanhada em testes.

Mas o que vos trazemos hoje, proposto pelo designer Sugar Chow, é algo radicalmente distinto: um Ferrari Roma na forma de uma elegante berlina de quatro portas.

Sim, a Ferrari não faz berlinas, mas está previsto conhecermos brevemente o seu primeiro SUV e com cinco portas. Porque não uma clássica berlina de quatro portas?

TÊM DE VER: Retro? Flavio Manzoni, diretor de design da Ferrari: “objetivo do design deve ser criar algo que não existe”

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Sugarchow (@sugardesign_1)

O criador desta proposta alongou substancialmente a parte central do Roma para garantir que havia espaço para um par de portas traseiras e (supomos) dois ocupantes adicionais.

Contudo, se manteve a mesma altura do coupé (1,3 m), dificilmente os ocupantes traseiros terão espaço suficiente para viajar confortavelmente.

Ferrari Roma berlina vista 3/4 traseira
© Sugardesign

O que interessa no final, um pouco como vimos no Aston Martin Rapide — berlina de quatro portas derivada do DB9 —, é que temos uma macchina extremamente elegante e de forte apelo emocional.

Depois do SUV, faria sentido a Ferrari apostar numa berlina?


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
O Ferrari 365 GT4 BB foi lançado em que ano?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Fomos enganados. Afinal BB em Ferrari 365 GT4 BB não significa Berlinetta Boxer