Notícias Têm um carro com pintura mate? A CUPRA explica como o lavar

Arranque a Frio

Têm um carro com pintura mate? A CUPRA explica como o lavar

Lavar um carro com pintura mate exige alguns cuidados e a CUPRA quer ensinar-nos a fazê-lo da melhor forma.

A pintura mate tornou-se numa «imagem de marca» dos modelos da CUPRA, estando disponível em todas as propostas da jovem marca espanhola.

A pensar em todos os clientes que escolheram este tipo de pintura, a CUPRA associou-se à empresa de limpeza automóvel Autoglym para explicar como lavar um carro com pintura mate sem a danificar.

A maioria dos conselhos tem um denominador comum: evitar a presença de substâncias abrasivas na pintura que podem danificar o acabamento mate que a faz distinguir-se.

A NÃO PERDER: Dacia não lava Duster 4×4 com água, mas com lama

Querem usar uma luva de lavagem para limpar o carro? Assegurem-se de que antes removeram quaisquer substâncias abrasivas (como areia, por exemplo) da pintura, por exemplo, com recurso a uma lavadora de pressão.

Ainda acerca da lavadora de alta pressão, se contarem com uma «lança» aplicadora de champô automóvel também a podem usar para lavar um carro com pintura mate.

Já para proteger a pintura o melhor é aplicar cera líquida: apliquem-na na pintura antes desta secar e depois distribuam-na de forma uniforme com recurso a um pano microfibras. Já o polish ou outros produtos que possam ser abrasivos não devem ser usados.

VEJAM TAMBÉM: Portugal. O país dos carros heróis com a pintura queimada

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira do CUPRA Born?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

CUPRA Born testado. O primeiro elétrico da CUPRA convence?