Este Saab 900 Turbo Cabrio de 1987 ou um Porsche 911 novo? Custam o mesmo

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Leilões

Este Saab 900 Turbo Cabrio de 1987 ou um Porsche 911 novo? Custam o mesmo

Com apenas 395 km e num estado imaculado, este Saab 900 Turbo Cabrio foi leiloado por cerca de 144 mil euros.

O Saab 900 Turbo Cabrio é a variante descapotável de um dos últimos Saab “100% escandinavos” e um dos modelos mais icónicos e desejados da marca sueca.

A prova disso mesmo é o exemplar de que vos falamos hoje e pelo qual alguém pagou 145 mil dólares, o mesmo que cerca de 144 mil euros, num leilão no website “Bring a Trailer”.

É um valor similar ao de um Porsche 911 Carrera novo, pelo que interessa perceber o que levou alguém a dar tanto por um Saab que nem em novo se aproximava de perto destes valores.

A NÃO PERDER: Saab 9-2x, o “Saabaru”. Um japonês mascarado de sueco

Este Saab 900 Turbo Cabrio é de 1987 e conta com um 2.0 l turbo com 160 cv e 255 Nm, mas pouco «andou». Percorreu apenas 246 milhas ou 395 km desde que saiu do stand.

O que justifica, em grande parte, a sua aparência imaculada, destacando-se ainda pela sua interessante lista de equipamento. A capota é de acionamento elétrico e juntam-se «luxos» como os bancos aquecidos ou o cruise control.

Antes de ter sido entregue ao seu novo dono o 900 Turbo Cabrio foi sujeito a uma revisão na qual recebeu uma nova junta da cabeça do motor, bomba de combustível e um novo termostato.

A juntar a tudo isto, o depósito de combustível foi lavado e todos os fluídos (óleo, líquido refrigerante e combustível) foram substituídos.

Uma escolha emocional

Para muitos pode parecer «loucura» dar tanto dinheiro por um simples Saab 900 Turbo Cabrio. Contudo, o comprador deste exemplar tem um bom motivo para o ter feito.

Segundo ele, não só o seu primeiro carro foi um 900 Turbo Cabrio igual ao que acabou de comprar, como foi no modelo escandinavo que foi buscar a sua mulher no primeiro encontro do casal.

Agora que se reuniu com o Saab 900 Turbo Cabrio, o comprador deste carro prometeu usá-lo em todos os aniversários do seu casamento. Por isso, é de esperar que a quilometragem do descapotável sueco aumente um pouco nos próximos anos.

Sabe responder a esta?
Em que ano foi lançado o Saab 9000?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

Saab 9000 Turbo 16. Vencedor do Carro do Ano 1986 em Portugal

Mais artigos em Notícias