Notícias António Félix da Costa é o novo piloto oficial da Porsche

Fórmula E

António Félix da Costa é o novo piloto oficial da Porsche

É um novo ciclo para o piloto português. Após três temporadas ao serviço da DS Techeetah, António Félix da Costa ruma à equipa da Porsche na Fórmula E com um objetivo: oferecer à Porsche o seu primeiro título na disciplina.

António Felix da Costa com as cores da Porsche
Andi Mayr

É oficial. António Félix da Costa vai representar as cores da Porsche na Fórmula E na próxima temporada. Um anúncio há muito esperado e que foi concretizado hoje pelo piloto português e pela marca alemã.

Em 2023 a Fórmula E — a Fórmula 1 dos 100% elétricos — conhece uma das suas maiores transformações de sempre e a Porsche escolheu o piloto português para este novo ciclo.

Falamos da chegada dos Fórmula E de 3.ª geração — mais rápidos, mais potentes e com maior autonomia — como explicámos neste vídeo da Razão Automóvel onde acompanhámos António Félix da Costa numa das suas últimas corridas pela DS Techeetah.

A NÃO PERDER: Portugal em 2023? A Fórmula 1 dos elétricos como NUNCA viram

A ambição é clara. A Porsche nunca venceu nenhum título da Fórmula E e António Félix da Costa já tem um título no seu palmares.

O objetivo não pode ser outro senão vencer, algo que o piloto português quis deixar bem claro nas suas primeiras palavras como piloto da marca alemã:

Representar oficialmente uma marca como a Porsche é um sonho tornado realidade. Este convite era impossível de rejeitar. Partilhamos 100% dos mesmos valores e ADN, uma mentalidade vencedora e acredito que juntos vamos elevar o nome Porsche bem alto. Estou muito contente com este desafio e desejoso de começar a trabalhar com os engenheiros e toda a equipa Tag Heuer Porsche, para prepararmos da melhor forma o inicio da temporada 2023, onde vamos estrear o novo carro Gen3 e queremos lutar por vitórias e títulos na Fórmula E.

António Félix da Costa, piloto Tag Heuer Porsche

O momento é de celebração, mas o piloto português fez questão de recordar a equipa da qual se despediu este mês, após muitas vitórias e um título conquistado, a DS Techeetah.

Sem dúvida que foram três anos espetaculares, onde trabalhei com excelentes profissionais, alguns deles que se tornaram amigos. Obtivemos grandes feitos, em especial o meu título de Fórmula E e guardo grandes momentos para sempre, mas agora é altura de seguir um novo caminho, um novo desafio para mim!

António Félix da Costa, piloto Tag Heuer Porsche
RELACIONADO: Fórmula E. António Félix da Costa é campeão do mundo