Notícias Este Logan é um dos Dacia mais caros, mas também um dos mais radicais

Venda

Este Logan é um dos Dacia mais caros, mas também um dos mais radicais

Normalmente um sedã humilde e prático, o Dacia Logan também tem uma «veia desportiva» como comprova este Logan de competição que está à venda.

Presença comum nas praças de táxis nacionais, o Dacia Logan está longe de ser um modelo que associemos ao mundo da competição automóvel.

Contudo, na Roménia, o seu país natal, há quem veja nele a máquina ideal para competir e o resultado foi o Dacia Logan de que vos falamos hoje.

Anunciado na página de Facebook “Unique Cars For Sale 3.0” pelo piloto profissional Cosmin Ion, este Logan custa 35 mil euros, um valor que faz dele um dos Dacia mais caros de sempre.

A NÃO PERDER: Elétrica e com 2000 cv, eis a Ford SuperVan do século XXI

Bem diferente dos Logan «normais»

À primeira vista, este Dacia Logan até pode parecer pouco diferente daqueles com que nos cruzamos diariamente nas estradas. Contudo, a verdade é que do modelo original já resta muito pouco.

Nascido em 2020, este Logan de competição baseia-se na anterior geração do modelo romeno, e partilha com este pouco mais do que o chassis e… as luzes.

Os painéis da carroçaria foram feitos à medida em fibra de carbono. Os guarda-lamas são mais largos, os para-choques totalmente novos, temos um splitter, um difusor e novas saias laterais.

As jantes de competição medem 17” e no interior encontramos uma roll-cage, dois bancos de competição, um travão de mão típico dos carros de rali, volante da Momo e, claro está, um interior totalmente «despido».

Graças a tudo isto, o peso deste Dacia Logan fixa-se nos 1050 kg que são impulsionados por um 2.0 l da Renault, o F4R, semelhante ao usado pelo Renault Sandero RS, a versão desportiva do utilitário romeno vendida na América do Sul.

No total, este debita 223 cv e o seu binário (não revelado) é enviado às rodas dianteiras por intermédio de uma caixa sequencial de seis relações da Sadev.

Por fim, as ligações ao solo são asseguradas por uma suspensão ajustável da BC Racing. Já o sistema de travagem é «cortesia» da Ksport e AP Racing.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o protótipo Porsche C88?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este foi o “Dacia Logan” da Porsche para a China
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Este foi o “Dacia Logan” da Porsche para a China